sábado, 7 de março de 2009

Depilação

Oi gente

a Daiani me escreveu perguntando sobre depilação e sobre o terceiro livro :-)
O terceiro livro ainda demora um pouquinho :-D...
(E ainda estou pensando nos nomes X-)

Agora, depilação dói?
Comigo sempre dói um pouco, às vezes mais que um pouco.
Sei de gente que disse que não sente dor nenhuma e que até dorme (Dúvido! Nunca foi meu caso). Comigo, se estou sentindo mais dor, já vou avisando: "Puxa! Hoje está doendo hein?!", aí, tomam mais cuidado comigo :-)

Mas a gente vai se acostumando. A primeira vez é a primeira e não tem jeito, mas depois a gente deixa de dar tanta atenção a dor e preocupa mais com o resultado! Poder sair de vestidinho, de shortinho, poder levantar os braços sem neuras!


Conselhos importantes!
Nunca tome sol ANTES de ir depilar com cera quente! A pele fica quente por causa do sol e junta com cera e aí, fica tudo bem quente! Sem contar que pode vir a sair um pouco de pele com a cera. Não que isso vá acontecer, mas existe a possibilidade.

Outra coisa, nunca tome sol DEPOIS de depilar! Depois de depilar, os poros estão abertos. Se tomar sol, pode ficar com manchas. O ideal é esperar o dia seguinte ou se for tomar sol mesmo, programe para depilar com um dia de antecedência.

Dá para depilar os excessos da sobrancelha também! Na farmácia mesmo dá para comprar a cera facial. Aí, eu, que sempre tive a sobrancelha mais cheia resolvi tentar. Nossa! A cera tirou parte dos cílios também. Aparentemente não dá para ver eu só sabia, porque vi meus cílios grudados na cera! Buááá! Portanto, se for se aventurar em algo assim, tenha certeza de como vai colocar a cera e de como irá puxá-la. O melhor é fazer a sobrancelha antes e com o tempo tirar apenas os excessos, aí dá até para recortar um formato rudimentar que acompanhe o desenho que o maquiador fez para a sua sobrancelha. Mas a primeira vez da sobrancelha com o maquiador é pior do que horrível. É aterrorizante. Passe um anestésico antes.

bjs
C :-)

4 comentários:

  1. Oi Cacau,
    muito obrigado por me responder vc é de mais!!


    beijos

    daiani

    ResponderExcluir
  2. Cacau me passa sseu e-mail?!Plizzzzzzzzzz

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. oque vc fas quando vc gosta de uma pessoa mas ele nao gosta de vc?

    ResponderExcluir