sábado, 7 de março de 2009

Meninos novatos na sala!!!

A Clara falou que chegou um garoto novato na sala!

Bom, no primeiro comentário perguntou como conquistá-lo e eu já preparava minha resposta.
Agora isso mudou porque ele aparentemente "ficou"com outra menina...

Ai, ai, ai...
Bem, ele ainda é o novato da sala. Quanto a esse "ficar", primeiro, a fonte é confiável? Será que ele realmente ficou? Se tiver ficado, eu não me preocuparia tanto tb, "ficar" não é namoro e namoro tb não é noivado nem casamento. Olhando por esse lado, não parece tão ruim.
Agora, se ele está sempre ficando com a mesma menina eu ficaria mais na minha, mas se foi só uma vez, foi só uma vez. Afinal, ele é novato na sala!
E se "ficou mesmo", fique atenta e por perto porque essas "ficadas" acabam mais rápido do que começam! E se der, finja que não sabe de nada. Mas se ele estiver ficando com um monte de meninas, aí faça uma reavaliação se realmente quer investir nele.

Bom, a aproximação.
O primeiro passo é jogar conversa fora. Descubra do que ele gosta e vá conversando, ou descubra algo que ele não gosta e vá falando disso também, tipo aula de português, testes de biologia ou o que for, mas sempre com humor... Seja atenciosa, principalmente se ele for novo na escola também. Ofereça-se para mostrar tudo, seja espontânea e esteja sempre de bom humor, todo mundo gosta de uma pessoa receptiva, nem que tenha que fingir um pouco. Se for tímida é mais difícil cruzar essa barreira. Apresente-o ao pessoal da sala com quem vc se dá bem (isso só mais tarde), mas apresente só para as pessoas já comprometidas ou as pessoas não interessadas nele para não criar concorrência tb né, pelo jeito já tem uma! Mas enquanto ele conhecer pouca gente, aumenta suas chances de ficar mais tempo com ele, seja por qual motivo for. Mas não o sufoque.

Essa é boa: ofereça seu caderno ou fichário para ele copiar a matéria que perdeu, ele entrou agora não foi? Ofereça para explicar a matéria, mas não insista, vai que ele não gosta de estudar! Quando tiver trabalho de grupo, chame-o. De dupla também, mas cuidado para não ficar muito em cima. Mostre-se interessada, mas nunca "louca-de-amor-por-ele-que-não-consegue-respirar". E cuidado para não virar "a Amiga dele", "amiga" nem sempre vira "namorada".

Você pode treinar seus olhares, os meninos só se aproximam quando acham que a menina gosta deles. Olhe e quando ele olhar desvie o olhar para chão e ria baixinho com vergonha, uma amiga disse que é infalível. Dá oportunidade que ele tome a dianteira. Mas atenção, alguns meninos são meio lerdos (ou muito lerdos) até nisso! Por isso, se não der certo, não estressa! Se preocupar demais com tudo, ficará ansiosa e não vale a pena.

Treine seus sorrisos tb. Se for perceber no dia-a-dia, se chegamos em um lugar e temos que perguntar algo, sempre nos aproximamos de quem está sorrindo e nos afastamos de quem está sério. Então, sorrisos sempre.

E capriche no visual!

bjs
Cacau

XXX

4 comentários:

  1. Bom, sem querer já estou participando de um grupo com ele e Cacau eu queria saber o que eu posso fazer caso ele conversa bastante comigo, mas quando os amigos dele chegam ele vai embora, e aí?

    ResponderExcluir
  2. Adoreei seu blog, estou querendo me aproximar de um menino, essas dicas dão super certo :D

    ResponderExcluir