quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Amigo do meu irmão


"olá cacau
por favor , eu tenho um probleminha q tá me deixando louca e mto triste! eu gosto [amo]um menino q é hiper amigo do meu irmão, só q meu irmao é aqueles tipos de irmão + velho chato."

Os irmãos mais velhos são protetores, querem proteger a irmãzinha deles de todo mundo. E com os mais novos também é a mesma coisa! Ficam loucos quando um menino está perto da irmãzinha querida e inocente deles. Ficam sempre por perto quando as amigas da irmãzinha estão em casa!

"então, eu não posso contar pra ele, ano passado eu não o conhecia e ele dizia q gostava de mim para o meu irmão, só q agora q eu estudo na mesma escola q ele, eu comecei a gostar + não sei se ele tb gosta!"
Tente descobrir. Se ele já falou para o seu irmão, já é alguma coisa. Dá uma sondada, ou pede para uma amiga dar uma sondada por vc, mas sem dar bandeira.

"eu vejo ele todo dia e ele fica olhando pra mim no recreio!"

Já é um sinal!

"eu não tenho a liberdade de conversar com ele, por isso tá meio dificil saber sobre ele!"

Bom, pode tentar se aproximar. Ele já conhece seu irmão mesmo, então por extensão, ele te conhece tb, certo?! Começa a cumprimentar, quem sabe? Pergunta alguma coisa da escola...
Leva uma amiga junto se estiver muito sem graça, desde que ela não se interesse por ele tb. Mas sem dar muita bandeira...
Uma amiga minha tem uma técnica de ficar olhando para o menino, depois, quando ele olha, ela olha para baixo e ri de vergonha, ela diz que sempre funciona... Mas é uma coisa discreta tb.

"eu só penso nele em casa e tb na escola e isso está me atrapalhando com minhas notas e com outras coisas +. E minha mãe tá brava comigo por não saber o que está acontecendo, porque eu estou estranha. e eu não gosto de falar estes assuntos com ela, sabe!
CACAU PRECISO DE TUA AJUDA! não posso me prejudicar por uma paixãozinha!!! eu resolvendo isso estarei feliz e com minhas notas em ordem! obrigado antecipadamente! bjs!

É... eu tb não gostava de falar esas coisas com a minha mãe. Mas algumas vezes nós conversamos e foi ótimo. Mas não sei como é a sua mãe, precisa conversar com quem se sentir à vontade.
Olha se isso está te atrapalhando tanto, precisa tomar uma atitude. Se quer esquecer mesmo o menino ou se quer tentar se aproximar dele. se vc acha que é só uma paixãozinha que vai passar logo, tente não esquentar a cabeça.
vc pode é ir conversar com ele, e se vcs tem algo em comum. Às vezes, idealizamos as pessoas, as vemos de longe e já imaginamos como eles devem ser, o que não quer dizer que seja realidade. Aí, a gente começa a fantasiar tudo que gostaríamos que ele fosse, e quando conversamos, vemos que não é nada do que pensamos.
Ou, ele pode ser mesmo legal, só chegando e conversando para saber.

Quanto as suas notas, pense assim, agora é hora de estudar e tentar se concentrar... Mas é difícil dominar a mente e a imaginação.


bjs
Cacau
XXX

Nenhum comentário:

Postar um comentário