terça-feira, 3 de novembro de 2009

pais que gritam


"Nossaa , muito bom seu conselho
vou seguir com certeza, mas minha mãe não me ouve ! ela grita muito. então não tem como eu falar com ela. ou pelo menos não vai ser tão facil assim :X"

Vai tentando.
Fico feliz que gostou da dica!

Pois, é gente. Coloquei esse post aqui, não para falar da mesada, mas de gente que grita, aproveitando o comentário que a mãe grita muito. Não que ela tenha mesmo algum problema, mas é só para chamar a atenção para quem tem problemas sérios com isso.

É gente, tem muita gente que comenta, minha mãe grita muito.
Tem até comunidade no orkut.

É uma pena, pois quando os pais gritam, os filhos tb gritam e aí, vira um círculo vicioso.
Os professores gritam porque não conseguem ser ouvidos ou acham que não são.
Os pais gritam porque querem chamar a atenção. Uma pessoa que grita quer chamar a atenção, em geral por problemas diversos. Não é que ela grite porque quer atenção para ela, na verdade, em geral é um desabafo por causa de estresse ou porque precisa de ajuda, mas não sabe pedir. O estresse do dia-a-dia, o cansaço, não poder dormir direito, ter sempre gente chamando e pedindo e cobrando coisas. É por isso que as pessoas às vezes precisam de férias para não fazer nada, p dormir, precisam de hobbies, esportes e distrações.

O problema é que quando os pais gritam muito, isso só nos magoa. E magoa muito!! Mas eles não sabem disso... E quando eles gritam um com o outro, vcs não podem fazer muito, então se afastem, porque a discussão não é com vcs... Isso foi o que um amigo disse uma vez.
Qunado uma pessoa está muito agitada, gritando, não adianta tentar conversar também. Tem que esperar que ela se acalme, isso vale para todo mundo, colegas, amigos, etc.

Se estiver tudo muito difícil, e falo de casos mais extremos, em que isso acontece todo dia ou que eles te arrastem para as discussões deles, aí é o caso de procurar ajuda. Não quer dizer que sempre tiveram problemas assim, que sempre terão, as pessoas mudam, tudo muda, mas às vezes precisamos de uma ajudinha. As escolas em geral costumam ter um psicólogo que pode dar uma ajuda inicial ou indicar um colega.

mas espero que esteja tudo bem com todo mundo.

Beijos
Cacau
XXX

Um comentário:

  1. Cacau, dei uma mexidinha no Oi Madu, vc pode dar uma passada por lá? Brigadão! www.oimadu.blogspot.com

    ResponderExcluir