quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Câmara quebrada


Acidentes acontecem mesmo...

oi cacau, preciso de ajuda, olha, eu estou totalmente frita !


calma, sem aflição.

eu vivia reclamando que nao tinha festa pra eu ir, e eu estava sem nada pra fazer no fim de semana, e agora quando chega festa, são duas no mesmo dia e na mesma hora e outra dois dias depois,

É sempre assim mesmo, com todo mundo. Vc fica um tempão sem ter nada para fazer e nenhum lugar p ir e de repente é tudo no mesmo no dia, mesma hora, mesma semana, mesmo fim de semana, etc. não tem até um filme que as duas melhores amigas marcam seus casamentos para o mesmo dia e isso dá a maior confusão?! E festas de formatura? Todo mundo marca no mesmo dia! Festas de aniversário, encontros... E aí, a gente tem que se desdobrar e ver como vai fazer...


bom, esse nao é o meu problema, eu fiquei bem feliz com a noticia das festas, mas, aconteceu uma coisa horrivel, eu quebrei a camera da minha mae, e ela era novinha !

Xi...

agora eu to de castigo e nao posso ir as festas, cacau, ja pedi pra minha mae mudar o castigo, que eu ia pagar o conserto da camera e ficaria sem tv e internet por uma semana, mas ela nao quer mudar !

pelo menos vc tentou negociar e apresentou alternativas. Fora isso não há muito o que fazer.
Como quebrou a câmara? Bom, deve ter sido um acidente.
Vc não acordou de manhã e resolveu que ia quebrar essa câmara, isso é um acidente. Vc não fez de propósito, não faria isso. Não tinha intenção de magoar sua mãe. Agora ela está com raiva, mas vai ter que entender que vc não quis quebrar essa câmara.

ela disse: " eu fiquei muito nervosa que voce quebrou a camera, e eu sei que voce liga pra festa, e agora quero te ver nervosa tambem ! voce nao vai as festas até que camera estiver boa, nao vai!"

Mas que reação complicada também.
Quando as pessoas estão com raiva dizem coisas que depois podem se arrepender. Não adianta tentar conversar quando alguém está com raiva ou quando nós estamos com raiva.
Ela está chateada agora e vc também está. Dê um tempo e quando as duas estiverem calmas pode tentar conversar de nv. Mas pode ser que leve alguns dias até que ela se acalme...

E outra coisa, final de ano é uma época muito complicada e cada pessoa responde de um jeito. A maioria com cansaço e muito estresse. Outros preocupados porque é uma época com muitos e muitos gastos e o mês de janeiro tb é cheio de gastos. E tem gente que fica muito triste nessa época - para uns, dezembro é cheio de festas e presentes e amigo oculto, mas para outros são lembranças e é muito triste. Lembram de quem já morreu, lembram da infância, lembram dos pais falecidos, é complicado.
Então, sua mãe pode estar chateada com muito mais coisa, estresse, cansaço e outras coisas e foi a câmara quebrada que serviu de válvula de escape para tudo isso, que foi o catalizador...

ai cacau, o pior é que toda a minha turma e mais pessoas foram convidadas, e eu estava muito ansiosa para uma festa, muito mesmo, e agora que chega acontece essa desgraça comigo ! e ela diz que se eu chorar ela vai tirar festa E internet, mas eu nao consigo ficar sem chorar, eu estou perdida, me ajuda, faltam 4 dias pra festa, o que eu faço agora pra ir ? bjs ME AJUDAAA

Não adianta muito chorar. Mas quando estamos tristes a tentação de ficar corroendo nossas mágoas e ficar chorando é muito grande. Chore para desabafar e pronto, mas não fique chorando, pois isso te leva a um estado de tristeza pior do que a tristeza que já está sentindo. Vc não quer correr o risco de ficar se sentindo pior ainda, ná?!
Faça uma experiência (e essa é difícil mesmo, mas tb simples) e tente ver a situação da seguinte maneira:

No momento, sua felicidade depende de ir nas festas. E agora, pelo jeito, talvez não vá e aí se magoa. Não deixe que o ir ou não ir nas festas seja a razão para ser feliz. Mesmo que vá, ela só dura um dia. Ao mesmo tempo, estaria mais feliz se sua mãe não estivesse chateada com vc. Vc terá que focar sua felicidade em vc e não em outras coisas que não pode controlar. Mas isso é difícil.

Bom, não vejo muito saída.

Uma coisa mais prática. Veja que tipo de dano a câmara teve. Às vezes, dependendo do problema o conserto é o mesmo preço ou superior a uma máquina nova... Ou, quem sabe, pode ser uma coisa mais simples. Pode tentar combinar com sua mãe (só quando ela estiver mais calma) quem vai olhar isso, tipo onde vão fazer um orçamento p conserto da máquina. Precisa ser um local de confiança, terá que perguntar em uma loja. Às vezes dá p resolver isso logo, quem sabe?

Pode tentar argumentar com sua mãe novamente, mas só se ela estiver mais calma. E aí, tentar renegociar. Vê quanto custa o conserto e tente bolar um plano de pagamento por partes, é lógico que talvez não dê p consertar a câmara imediatamente, mas às vezes, dar início ao processo, achar quem conserte e quanto isso custa é um caminho e pode acalmar mais sua mãe ver que o processo começou (mas que seja em um lugar de plena confiança e um técnico competente). Mas se ela não quiser ouvir, não adianta, corre o risco de perder a internet tb...

Pode tb oferecer de fazer algumas tarefas em casa em troca da festa, tipo um mês carregando as compras ou aguando as plantas (se forem muitas, né?), ajudar na casa mesmo... se tiver tarefas...
Veja se tem alguma coisa que possa fazer...

Se perder essas festas, não se chateie, agora é quase Natal e ano-novo, então vai ter muitas festas e depois são as férias.
Avise suas amigas do seu problema (se preferir, nem entre em detalhes) de que não poderá ir nas festas (essas de agora), para que elas não pensem que vc não quis ir e fiquem sabendo que não foi porque não teve jeito mesmo.

Para extravasar tente rir da situação, melhor que chorar. Ensaia dançar sozinha no quarto com músicas legais e pule bastante, isso vai te distrair e é bem divertido. Assim vc já treina umas danças p próxima festa, mesmo que ninguém dance, sozinha no quarto não precisa ter vergonha de nada é só dançar! Faça sua própria festa no seu quarto mesmo, com suas músicas... Mas não põe a música muito alta senão vai dar mais problema ainda... :-)

Em um outro dia, vale convidar algumas meninas, se sua mãe não for contra tb, a ir te visitar (fala que vai estudar quem sabe, ou só vão conversar mesmo) e aí, elas te contam tudo da festa que aconteceu. E vcs fazem desse encontro uma mini festa (micro - bem pequenininha) com três meninas, tipo festa do pijama, mas de dia mesmo com bate-papo e música. Um encontro de meninas, assim vc não fica tão sozinha e fica sabendo o que rolou nas festas.

Coloquei esse vídeo do Bob Sinclair p te distrair! A música é a Rock this Party.


bjs
Cacau
XXX




PS: A única coisa que não gosto no vídeo é quando o menino bate a porta de casa na cara do vizinho...

Nenhum comentário:

Postar um comentário