segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

gostando de um rapaz mais velho de 21 anos...


Bom cacau estou aqui pedindo ajuda pois estou gostando de um menino ele tem 21 anos e eu tenho 14 mais o problema nao é esse e sim é q eu nao sei se ele gosta de mim ou só me ve como uma amiga sabe ´entao eu gostaria de um conselho pra eu saber de algum jeito como perguntar pre ele ou dizer q eu gosto ...
me ajudaaaaaaaa

Olha, eu acho muito complicada essa diferença de idade...
Se vc já tivesse 20 e ele 27, não haveria tanto problema, ou se fosse, 22 e ele 29...

Mas vc ainda está na escola e ele já é adulto e já tem responsabilidades e cuida da vida dele.
Vcs estão em fases diferentes da vida, etapas diferentes.
É claro que todo mundo pode ser amigo, mas nesse momento os interesses são diferentes.

Ele pode até ser um crianção, mas mesmo assim.

Outro dia escutei um caso de um conhecido nosso que na época ele tinha 21 anos e era muito amigo de uma garota de 16 anos, mas o pai dele simplesmente o odiava profundamente porque ele era mais velho e andava com a filha dele... e eles eram só amigos...

Tem outro caso que conheço que o menino era mais velho que a menina, tipo, ele já dirigia e tudo mais e quando queria ir com ela p qualquer lugar, tipo pizzaria, ela sempre tinha que ficar pedindo permissão p pais p tudo, e tudo com horário (o que é razoável, porque ela era nova mesmo) e isso era uma etapa que ele já não vivia mais, seus pais já não cobravam tanto dele essas coisas, se é que cobravam e ele não aguentava não poder fazer nada sem ter que pedir permissão p tudo p os pais dela. E no final eles terminaram mesmo.

Tem outros casos assim, de outras épocas, tipo a era pré-informática, ou era pré-telefonia, ou mesmo a era pré-antibiótico, hehehe, em que isso acontecia, mas hoje em dia é muito mais raro.

Talvez seja melhor vc considerar a ideia de ficar mais na amizade mesmo, porque além do mais, ele pode querer fazer coisas que vc não quer ou não tem vontade agora e isso não seria legal se acontecesse, vc poderia ficar chateada. Se estiver mesmo louca de amores, pode considerar esperar mais alguns anos então... Enquanto isso, fica a amizade :-)

E a gente sofre quando está apaixonada, e depois vem outra paixão e essa de agora passa. E ele já fez um monte de coisas que vc ainda vai fazer, vc vai ter suas aventuras e suas experiências :-D

Contei esses casos para vc ver o que já aconteceu com outras pessoas e pense com carinho nisso e resolva com seu coração.

Quanto a saber se um garoto gosta ou não, é como disse no outro post, procurar ver sinais, se ele dá atenção, se conversa mais com vc, se fica olhando de longe, se te escreve, tipo mensagens, scraps... e dá uma sondada se uma amiga sabe de alguma coisa.

Não que seja esse o caso, mas aproveitando para dar um aviso importante:
Outra coisa, e é um aviso para todo mundo, nem sempre quando alguém mais velho se aproxima de vc e dá atenção e conversa e tudo mais, não quer dizer que realmente goste, pode ter outros interesses por trás disso, por isso, às vezes é melhor, nessa parte de gostar e de ficar, procurar gente que tenha idade mais próxima da sua, que tb esteja no colégio ainda. Não é esse caso aqui, mas aproveitando o tema, infelizmente, tem muita gente má por aí, que finje ser amigo, mas na verdade não é. E como podemos estar vulneráveis, ou por paixão cega ou por querer que alguém goste de nós não importa o que aconteça, ou por querer fazer muitos e muitos amigos na internet e fora dela, não vemos que podemos estar em má companhia. Então, é preciso tomar cuidado, principalmente com estranhos no msn, e envio de fotos suas online e uso de webcam.

bjs
Cacau
XXX

4 comentários:

  1. Bom cacau , fiz uma amizade com um guri, o Luiz Eduardo e passou um dias e ele me pedio em namoro.Eu até aceitaria mais sou vcl.E estou com medo de aceitar e na hora H...O que ou faço,digo sim ou não?

    ResponderExcluir
  2. eu gosto de um rapaz mais velho que eu 5 anos eu tenho 13 e ele tem 18 o que faxo

    ResponderExcluir
  3. eu to na duvida, não sei em kem acreditar, meus amigos dizem qe ele etá Super afim... mas tenho medo de acreditar e me enganar!!! eu ja tinha percebido certas atitudes suspeitas de paixão, como abraços, mãos dadas, beijinho no rosto, mas pelo fato dele ser meis velho qe eu 3 anos e ser mais madudo qe os outros meninos, tenho medo de confundir sentimento com amizade!!!
    o ke devo fazer? em kem devo acreditar?? =(

    ResponderExcluir
  4. Cacau o que eu fasso eu gosto do meu melhor amigo 7 anos 5 meses ela ja declarou pra mim na hora fiquei tao nervosa q acabei n aceitando ficar cm mais tbm tava com medo de n dar certo me ajuda.

    ResponderExcluir