quinta-feira, 23 de abril de 2009

15 anos!!!

A Linda escreveu pedindo dicas:

"Falando em roupa e maquiagem!
a minha irmã vai fazer 15 anos...daqui 2 semanas...
eu preciso da sua ajudar pra ficar bem maneiraa e linda!
Algo tipo meio socialzinho...mas nada mto sério..vestido?
vou dançar mto...
sapatilha talvez?saltinho??
maquiagem...delineador???
rimel incolor??
acessorios...mtas pulseiras???
tiara??
coque???
baby liss???"

Bem, Linda, existem vários tipos de festa!
A festa de 15 anos, festona mesmo, em geral exige o traje passeio completo. Isso aparece no convite junto com as siglas RSVP (Répondez S'il Vous Plaît), que significa - "responder por favor", ou seja, confirme a sua presença.
Junto do convite provavelmente haverá um convitinho individual, guarde-o! E leve-o no dia da festa, é indispensável, é a sua entrada. Conheço histórias de irmão que foi barrado na festa da irmã e que teve que chamar o pai para poder entrar... Bem, ele tb estava de terno e de skate, tudo junto, então imagina a figura...

Passeio completo

Longo ou habillé para as meninas e terno completo para os rapazes.

Longo é o longo mesmo,
Habillé é no meio da canela (pelo menos foi assim que aprendi)
Hoje em dia talvez um pouco mais curto que isso passe, mas não tenho certeza. Mas dificilmente alguém ficará com uma fita métrica na porta da festa.

Uma vez resolvido o vestido, o resto é mais fácil. Existem muitas opções de vestido. Uma vez que apareceu a primeira festa de quinze anos, muitas outras virão e vc terá mais ou menos um ano de festas. Portanto vc tem algumas opções: uma é comprar o vestido. Outra é pegar emprestado. Se tiver primas, amigas ou tias com o mesmo corpo, e elas toparem emprestar, aí é uma boa porque vc pode ter certeza de que haverá outras festas. Em algumas famílias as primas conseguem fazer um verdadeiro troca-empresta de vestidos, é uma bagunça, mas é bem legal, hehehe.
Agora, lembre-se, é preciso muito cuidado com um vestido emprestado e fique longe de coisas que possam manchar.

Bem, se vai comprar o vestido, existem muitas faixas de preço. O melhor é optar por um corte clássico. Evite coisas da moda, pois a moda passa muito rápido e o vestido dura bastante (muitas festas). Corte clássico não é de freira não, De jeito nenhum. Há vestidos muito sensuais e com cortes lindos e que dificilmente estarão ultrapassados. Em um livro que li, dizem que preto para quinze anos é muito pesado, o bonito é bege, branco. Eu gosto muito de vermelho e de bordô, mas existe verde, azul,... procure a cor e o tom que combine mais com vc.

Preste atenção ao decote das costas, existem alguns muito bonitos e sofisticados. E lembre-se, precisa experimentar tudo, nem que seja três ou quatro vezes ou mais. E leve alguém junto se possível. Alguém que te dirá a VERDADE. Vendedoras nunca dizem a verdade! Amigas sim! E mães principalmente. Sem piedade! Vc precisa saber se ele está marcando, se te engorda, se o caimento está esquisito, se os peitos estão aparecendo mesmo ou não, se atrás está legal, etc.

Se estiver frio, pode usar uma echarpe.

Se não é passeio completo use um vestido bem bonito, com um corte legal e com o comprimento que desejar! Mas nada exageradamente curto, se não, não dá nem para mexer, né?!
Na altura do joelho (ou antes) ou no meio da coxa fica lindo e dá a impressão de pernas mais longas.


Marcando os quilinhos a mais


Se o vestido está marcando um pouquinho na frente, atrás ou de lado, não se preocupe! Tem solução! Short ou bermuda modeladora!

Existem muitas e de todo jeito e altura, comprimento e são ótimas. Vc as encontra em lojas de lingerie e tem de muitas marcas. Dá para ter uma noção do que existe olhando na internet mesmo, mas é melhor ir numa loja olhar de perto. Quase todas tem uma tabela para saber o seu tamanho. É igual comprar meia calça e tem de tudo quanto é preço. É melhor procurar a mais simples, é só para ir na festa (se for mesmo necessária).
Existem algumas até para levantar o bumbum, tem de tudo mesmo. Elas não são bonitas! elas são práticas e lembram uma meia calça.
Agora, se é a calcinha é que está marcando, procure uma com um tecido que escorregue e pronto.

Sapatos

Eu gosto muito de sandálias e a princípio deve combinar com a bolsa. Portanto, se for pegar o vestido emprestado (ou não tb), veja quem tem bolsa para emprestar tb, hehe.
Agora, se vai mesmo dançar a noite toda, uma sapatilha é ótima! Ou uma sandália baixa, porque salto alto dói bastante depois de um tempo e se não tem o costume, aí é que vai incomodar mesmo.

Salto alto

Se realmente quer usar salto, leve um calçado alternativo, um chinelinho, uma sandalinha escondido em algum lugar, no carro, na bolsa, sei lá, para trocar depois de um tempo. Ou seja uma heroína e aguente até o fim (mas aí meus pés).

No caso de usar mesmo o salto alto, se nunca usou treine em casa! Fique de olho na postura, o queixo deve estar paralelo ao chão, talvez um pouquinho de nada para cima, mas não de forma arrogante. Precisa treinar subir e descer escadas sem olhar para o chão e cuidado para não cair. E os ombros sempre para trás e pise de forma leve. Se pegar o filme O Diário da Princesa e Miss Simpatia, eles dão alguns exemplos, muitos breves mesmo de como andar.

Acessórios
Brincos longos são lindos, mas veja do que vc gosta e o que combina com seu rosto. Se o seu vestido já tem muitos detalhes, procure algo mais discreto. Se o vestido é liso e mais discreto, ele ganhará vida com os acessórios! Inicialmente vc precisa de brincos e uma gargantilha. Pulseiras são legais, e tudo deve estar em harmonia: vestido, brincos, gargantilha, pulseiras. Sobre a tiara eu não sei. Depende de como ela é. Se a menina que está fazendo quinze anos já vai usar uma, cuidado para não ser parecida.

Maquiagem
Porque passam base nas meninas de quinze, dezesseis anos? A princípio elas não precisam. E não precisam mesmo! Então podem ser duas razões: espinhas e fotos.
A teca escreveu o que a mãe dela faz.
Então, a base funciona assim, se quiserem saber: limpou
o rosto, salpique a base com os dedos e espalhe tudo e
com a ajuda de uma esponjinha úmida, vá uniformizando o
tom do rosto. Se preferir, pode usar um pancake. Passe
uma esponjinha úmida no pancake e vá passando no rosto,
precisa ficar tudo uniforme. Ele ajuda a atenuar se seu
rosto estiver um pouco vermelho ou outra coisa. Sem
exagerar ou fica parecendo uma máscara.
Mas se acha que não precisa de nada disso ótimo! Somos jovens ainda para
tudo isso!Agora, gente, escrevi sobre a base e o pancake só para
vocês saberem que eles existem e para que servem. Esse
tipo de coisa depende da necessidade e da ocasião. Eles
são muito bons por causa das fotos. Mas só se realmente
forem necessários e se tiverem prática para passar,
senão pode ficar estranho.


Então gente, se for necessário treine usar a base ou o pancake (o pancake é até mais simples, um pouquinho). Quando falo de fotos, é foto de fotógrafo mesmo, porque se for de celular não adianta nada, vai ficar do jeito que ficar, mas a foto feita pelo fotógrafo com uma máquina mais sofisticada e luz especial, aí sim, é diferente. Por isso, as vezes um pó de arroz já quebra um galhão e tira tb o brilho (suor disfarçado) do rosto. E hj em dia tudo pode ser tratado no computador, espinhas corrigidas e brilhos apagados.
Sobre o delineador, treine antes tb, ele fica legal. Senão, use um lápis preto ao invés do delineador que tb fica ótimo. Sombras prateadas são lindas e as douradas tb! Procure um batom bem bonito. Algumas sombras vem com brilhos que ficam super legais!
Sobre as unhas eu sempre gostei de esmaltes claros, mas isso é o gosto de cada uma :-)

Rímel para mim é o preto mesmo. E de preferência a prova de água, se vc chorar de alegria ou de raiva, aí não borra (ou borra menos). Se tiver cabelo e cílios claros e fizer uma maquiagem levíssima, pode usar rímel marrom.

Cabelos
Tem de tudo escova em casa, escova de salão, escova de amiga, cabelo solto, cabelo preso, coque, baby liss...
Garotos adoram cabelos soltos. Se quer dar ar diferente eu acho baby liss muito legal, ele dá uma anelada no cabelo,e com ele solto fica bonito. Quando se faz coque, fica tudo muito sério, muito preso. Há penteados que prendem o cabelo que ficam lindos tb, fazem rabos de cavalo com apliques, mas aí vc fica horas arrumando o cabelo e depois horas sem nem encostar nele para não desmanchar...

E como é festa da família, tá arriscado te puxarem para dançar a valsa depois que a aniversariante dançar, hein, melhor treinar tb.
Pois é gente, na festa de quinze anos a menina dança a valsa com o pai, depois irmão, primo, amigo, namorado...

se eu lembrar de mais detalhes eu escrevo.

sábado, 11 de abril de 2009

roupa p festa de aniversário




Recebi esse pedido da M.

"OI CACAU EU QUERIA SABER DE UMA DICA DE ROUPA QUE EU POSSA USAR NO ANIVERSÁRIO DE UM AMIGO QUE SÓ TERAO PESSOA DE 12 OU 13 ANOS (QUE É A MINHA IDADE) E O MENINO QUE ESTOU GOSTANDO ( OU AMANDO)VAI ESTAR LÁ (MAS NAO PODE SER MUITO ESTRAVAGANTE) POR FAVORRR EU EMPLORO PRA VOCE ME ESCREVER ESSA DICA"!

Bom, roupas! Tudo é uma questão de proporção, tipo físico e ocasião.
A roupa deve realçar os dotes físicos e não ocultá-los!

Eu gosto muito de saias e vestidos. Uma minisaia ia ficar muito bacana e está na moda! Uma sandália com um saltinho tb é uma boa. O salto, mesmo que pequeno tb realça as pernas. Mas não pode ser muito alto, é um salto pequeno!!!

Faça as unhas. eu gosto de esmaltes claros, mas cada uma tem sua preferência.
Garotos gostam de cabelos soltos, pelo menos, foi o que li! Se tiver cabelos anelados, eles ficam lindos soltos. Se tiver o cabelo liso pode tentar fazer uma escova em casa mesmo ou pedir para uma amiga te ajudar a fazer uma escova. Senão, pode virar o cabelo de cabeça para baixo e bater o secador que já fica bem legal.

Maquiagem. Faça uma maquiagem leve. "O segredo é que menos é mais". "Uma mulher se maquia para não parecer que se aprontou", ou seja, nunca carregue na maquiagem que fica estranho.
Ela deve sempre parecer mais natural (conforme a ocasião, é claro) Pode caprichar no olho, o olho é o espelho da alma. Se for colocar sombras mais escuras no olho, a boca deve ter um tom mais discreto (gloss é uma boa sempre). Se for colocar um tom mais colorido na boca, então é o olho que deve ser mais discreto.
Exemplos: A Nicole Kidman está sempre bem maquiada, com uma maquiagem leve e natural. Já a Avril Lavigne, tem uma bem mais carregada no olho. Como não é um show de rock, opte por algo mais natural.

Pode misturar tons prateados com rosa, ou tons marrons (ou caramelos), meus preferidos. Veja o que combina mais com o seu tom de pele. A sombra escura (não muito escura) na parte debaixo do olho, a mais clara debaixo da sobrancelha, acima do olho, para levantar o olhar. Um pouco de prateado no canto inferiro do olho fica muito bacana. E cuidado para não exagerar na hora e colorir tudo entre a sobrancelha e o olho :-) é para ser mais leve. Tem sombras que tem um pouco de brilho nos tons claros e são muito legais.
e gloss é claro. Ou um batom de que goste!

Lápis escuro na pálpebra, perto dos cílios (quase em cima deles mesmo), apenas um risco (como se fosse um delineador) isso realça o olhar. O mesmo para a parte debaixo e esfumace um pouco a parte debaixo com um pincel se tiver para tirar aquela coisa de risco. Se seu olho for pequeno ou médio, risque de fora para dentro apenas até a metade do olho. Se for grande pode riscar tudo. O lápis pode ser de um marrom, não use preto senão fica muito pesado. Pode usar o curvex nos cílio se tiver um e se quiser apenas, ele é meio chatinho de usar. Tente treinar isso antes, porque se não gostar dá tempo de desfazer e treinar de novo outros tons.

se achar melhor, passe apenas as sombras sem mexer com o lápis, tb fica ótimo! Ou se preferir passe o lápis apenas embaixo.

Então uma minisaia com uma blusinha bem bacana vai ficar um show! Escolha uma bem bonita! Se preferir um vestido, fica lindo. com algum detalhe/corte bacana. Escolha uma bolsinha que combine com o resto.

Se for alguém que curte apenas calças, escolha uma calça jeans bem bonita que valorize seu corpo. O que está na moda são esses shorts curtos que são bem legais e combinam com sandálias e saltinhos.

Escolha bem os acessórios. Brincos (eu adoro argolas), um colar com pingente, pulseiras (se gostar). Veja o que combina com a roupa que escolheu. os acessórios enfeitam e alguns tem a capacidade de iluminar o rosto (de forma discreta). Existem de todos os tipos.

cuidado com o perfume, alguns garotos tem dor de cabeça com perfumes fortes.

boa sorte!

beijos
C.

Blogando

tem gente querendo saber sobre blogs.
é muito fácil.
primeiro, crie um nome bacana para o seu blog. Ou melhor, mais de um, que pode ser que o que pensou não tenha disponível.
depois vá em
www.blogger.com
lá tem um passo a passo.
Vc vai precisar de um e-mail.
se não tiver, crie um no yahoo ou no gmail (para mim são os melhores, mas essa é a minha opinião)

depois, vá escrevendo o que te der vontade. entrar em outros blogs é sempre bom, vc pode tirar algumas inspirações e ver como eles colocam as imagens, os cabeçalhos... é sempre divertido!

bjs
C.

Amigos e namoro

Oi

recebi uma história de amigos que viraram namorados e que deu certo.

"Jaah minha história foi diferente;
Meu melhor amigo ele é apaixonado por mim isso jah faz 3 anos;e faz 2 anos que eu descobri isso,quando foi ano passado nós ficamos,e eu não quis ficar mais,mas depois de uns 3 - 4 meses ficamos novamente e ele pediu pra namorar comigo e eu percebi que eu gosto realmente dele e hoje estamos namorando,tomara que ele dure..."

então, já temos um exemplo positivo, que bom. Mas comigo essas coisas nunca acontecem. Comigo é sempre mais complicado...

beijos
C.

E-mail


Tem mais gente pedindo meu e-mail, então lá vai:

cacau.nmerece@yahoo.com.br

bjs
C.

Falando alto




Oi Gente

a L. escreveu que está com um problema.
Tem uma amiga que fala alto demais e ela não está mais aguentando. E não quer magoar a amiga, o que fazer? Que dilema...

A verdade é que algumas pessoas não controlam isso e acham que estão falando com o tom normal e não percebem que estão acima do tom. Elas não sabem que estão falando alto, não sabem mesmo.
(Num caso mais extremo, pode ser que estejam ouvindo mal, por isso falam alto, sem perceber que não estão escutando bem, mas não quer dizer que seja o caso. Mas é muito difícil que alguém jovem possa estar tendo esse problema. Só se ficar com headphones na cabeça por algumas horas, só isso já faz bastante estrago)

Bom, dependendo do grau de intimidade, talvez, quem sabe, dê para dar um toque nela, assim de forma divertida e sem cobrar nem censurar nada, levando para o lado do humor, da brincadeira. Talvez assim ela se toque.

Falando de forma séria e direta, ela pode se magoar e se sentir cobrada e pior, censurada. Então, ao invés de falar do problema que ELA fala alto, diga como VOCÊ fica sensível com volumes altos e conte como fica com dor de cabeça quando sua avó (exemplo) vem conversar com vc falando muito alto. Que fica irritada, sente que ela não te escuta. Acrescente que quando alguém berra no telefone tb é ruim. Assim, está trazendo o problema para VOCÊ e não afirmando que ela tem um problema. Assim, sua amiga, em consideração irá lembrar (supõe-se que irá lembrar) que vc não se sente bem quando alguém fica falando muito alto e irá abaixar o tom.

Portanto gente, quando temos algum problema assim, um truque é chamar o problema para o nosso lado, falar como NÓS NOS SENTIMOS quando isso ou aquilo acontece ao invés de falar o que o outro fez que foi irritante. Assim, não são acusações e chamar a atenção do outro, é mostrar ao outro como isso nos afeta. Mas sempre com humor e numa boa para não acabar em briga.

beijos
Cacau

Daiani


Daiani, desculpe a demora para responder :-D
o livro se chama "Ai, amigas! Ninguém merece!" e acho que está em um monte de livrarias. No caso da livraria não ter, é só pedir para eles encomendarem. Fora isso na Cultura tem, na Leitura, no Submarino...
Obrigada pelo apoio! Espero que goste do livro! Nele tem o primeiro beijo :-)

beijos
Cacau