terça-feira, 26 de maio de 2009

Eu e minha amiga gostamos do mesmo menino

É...

é complicado!

A Bru escreveu com esse problema e outras meninas também contaram casos parecidos. Como nós sofremos pr causa dos meninos e ainda por cima, eles não sofrem metade do que nós sofremos. Talvez, um ou outro sim, mas em geral somos nós que conseguimos sentir um monte de coisas ao mesmo tempo.

"Minha melhor amiga gosta d mesmo menino que eu. por sorte somos amigos eu e ele e ela. mas minha amiga é mais proxima dele do que eu.(nós 3 ja fizemos trio na aula de informatica!) e acho que ele gosta da minha amiga!Por favor me responda!"

Olha, vc não é a única nessa situação. Então, força, não está sozinha.

Bem vc tem um problema que não é fácil, mas tb não é difícil demais.

Na minha opinião, amizade hoje é uma das coisas mais importantes. A família também, lógico, mas é com seus amigos que vc sai, vai para festas, desabafa, se diverte, ri e chora junto. E hoje em dia as pessoas estão cada vez mais fechadas nelas mesmas e uma amizade verdadeira, ter alguém que vc pode dizer sem dúvida, essa é a minha melhor amiga, é difícil de encontrar. E uma amizade desde de criança, até a adolescência e se possível até a faculdade e até a vida após a faculdade, é uma coisa muito especial. Eu acho que a amizade deve ser cultivada, porque ela não tem preço.

Se a outra menina é mesmo sua melhor amiga e vc gosta muito dela, acho que talvez deva considerar manter a amizade.

Se vcs três são amigos, vc, sua amiga e o menino, considere que está ganhando mais um amigo :-)

Vc ainda irá se apaixonar muitas vezes e muitos garotos maravilhosos, príncipes e muitos sapos irão aparecer. Pense bem se esse menino de quem vcs duas gostam agora, é mesmo tão especial. Talvez ele não esteja com essa bola toda e talvez sua amiga não goste dele no final das contas.
Pode até acontecer de nenhuma das duas ficar com ele.

X
C.

festa de 4 anos

Oi gente

a Beatriz escreveu que vai a uma festa de 4 anos bem concorrida e cheia de gatinhos.

Beatriz, espero que a festa seja nesse sábado.
Se não for, ficam aqui algumas dicas :-)

"vou á uma festa de criança (4 anos), mais lá vão muitos gatinhos :) E ainda não sei como me vestir, minhas amigas combinaram de ir ao salão de beleza juntas para fazer a unha e o cabelo. Como me arrumar ? Devo passar chapinha, baby liss, deixar natural, prender ? e a Roupa, vestido, macaquinho, saia, jeans, ou o que ?"

Olha, é sempre legal ir com as amigas no salão. Porque aí todas palpitam no penteado da outra.
Mas se vc já quiser mesmo, ou na hora gostar de um penteado e alguém vier com a conversa: "eu também gostei! Eu vou com esse!", deixe claro que tb gostou e pretende ir com ele. Se vcs forem diferentes, digo de tipo de cabelo ou de rosto, às nem dá para falar que estão parecidas. Se for ficar com um penteado que gostou só mais ou menos vai ficar pensando nisso até a hora da festa.

Das opções que falou, gosto de todas, chapinha, baby liss, natural, prender. Tudo fica legal. veja qual é a sua vontade no dia, na hora. Se quer o cabelo mais liso ou se quer dar uma anelada nele... Ele natural também fica ótimo!


Quanto a roupa, eu sempre fui fã de vestidos, vestidinhos :-) Mas a calça jeans sempre tem o seu lugar, principalmente se for para sentar no chão. O jeans modela o corpo e tem calça jeans para todos os tipos de pessoa, com bunda, sem bunda, mais cheinhas, mais magras, e a maioria gosta, adota e fica bem. O problema é que em geral muita gente usa jeans todo dia, então, se vai de jeans em uma festa, ele tem que estar ótimo e de preferência um que não use na escola ou no dia a dia para ficar uim pouco diferente. No caso de ir de jeans, então é bom caprichar nos acessórios, na blusa e na sandália, ou bota se já estiver frio.
E não coloque coisas no bolso, sempre dá para ver se tem coisas no bolso como chaves, chaveiros, etc. Podem ficar pensando, "o que ela está levando no bolso?"


Saia e blusinha também é tiro e queda! Ainda mais se for minisaia, porque ela alonga as pernas. Eu deixaria o jeans em casa e iria ou de vestidinho ou de saia com um blusa bem bacana!

bjs
Cacau

sexta-feira, 22 de maio de 2009

Festa do Pijama

Festa do Pijama!

Hahaha

A Linda escreveu pedindo como fazer uma festa do pijama, mas de aniversário!

Bem, é como uma festa mesmo, mas tem umas coisas a mais.

Primeiro, todo mundo de pijama!

Segundo, podem arrumar uns colchonetes ou sacos de dormir para sentar em cima, e ficar de bate-papo, ou ficar pulando em cima.

Vale também uma guerra de travesseiros!

Outra coisa que vale é quem quiser, passar a noite e dormir nos colchonetes (ninguém dorme mesmo, fica todo mundo conversando).

E é uma reunião de amigas! Para elas conversarem, rirem, falarem dos meninos e até mesmo ver filmes! Uma seleção com filmes tipo "Diário da Princesa", "Miss Simpatia" são legais, ou então, filmes com galãs e gatões! Ou as novidades que estejam por aí. Mas procurem saber primeiro se valem à pena. Mas tá arriscado, se for um grupo maior, de ninguém prestar atenção no filme. Isso é para quando são algumas amigas.

Como é para amigas mesmo, imagine chamar os meninos e eles ficarem vendo vcs de pijama! A não ser que façam tipo uma festa fantasia de pijama e caprichem nos pijamas. Mas aí, não rola dos meninos passarem a noite não, a não ser fora do quarto das meninas, lógico, mas mesmo assim é complicado. E eles vão mesmo ficar de olho nos pijamas!

E lembre-se, muita comida gostosa, salgadinhos, chettos, ruffles, mini cachorro quentes, sanduíchinhos, e o que mais pensarem de bom! Pastelzinho, pão de queijo, refrigerantes a doidado e sucos também, e se gostarem, água de coco. Um bolo bem gostoso para cantar o parabéns para a aniversariante, e os docinhos que não podem faltar. E o que combina com pijama é sorvete, mas cuidado para não cair nos colchonetes. :-)

Uma dica para o sorvete, se optarem por ele também, é preparar uma calda de chocolate quente. É fácil, uma parte de chocolate ao leite, outra igual de chocolate amargo ( ou tudo de chocolate meio-amargo - proporção: duas barras daquela que é grande, mas não é a gigante não, é aquela que fica junto com as pequenas, que é um pouco maior, tipo o dobro delas, mas é fina, não lembro quantas gramas tem - e uma lata de creme de leite). Derreter no microondas em potência média ou média-baixa (depende do microondas, vai olhando), misturar creme de leite no chocolate derretido, esquentar mais um pouco e pronto. Se gostarem, coloquem banana junto com o sorvete e a calda, mas muito cuidado com as calorias. Isso é para fazer só de vez em quando, porque engorda só de olhar!

Outra coisa gostosa, mas terrivelmente calórica, é pegar essa calda de chocolate, colocar uma parte numa caneca, misturar leite e esquentar e mexer um pouco mais, até ficar uma mistura líquida e homogênea. Vira um chocolate quente delicioso. E combina com pijama.

Mas gente, cuidado com as calorias!
Mas de vez em quando... :-)

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Falou que gostava de mim, mas depois parecia que não...



Oi pessoal!

Realmente lidar com os meninos às vezes é complicado mesmo, principalmente quando não dá para saber o que se passa na cabeça deles. E acaba que quem sofre somos nós.

recebi esse pedido de dica:

"cacau eu gosto de um garoto(amo ele) e soube que ele gosta de mim (ele me disse) só que numa festa que fui ele tava lá no inicio nós conversamose tudo mais, só que no resto da festa quando começamos a dançar ele começou a me ignorar e me ignorou a festa toda não deu outra eu não queria que parecesse que eu estava chateada e ignorei ele também.Mas agora não sei se ele gosta de mim ou não eu queria uma ideia de como eu posso agir com esse problema."


É... o seu gato não virou príncipe encantado...

Sabe, acho que fez muito bem em ignorar ele também.
Realmente não dá para entender a atitude dele, ainda mais se disse que gostava de vc e depois age desse jeito.
Vc tem todo o direito de estar chateada. É claro, eu também ficaria arrasada! Fique triste por uns dias, e depois bola pra frente. E azar dele. Sei que é muito chato, ficamos tristes por um tempão, mas depois de uma dessa, nem sei se vale a pena tentar conversar com ele de nv. Acho melhor ficar na sua mesmo e seguir em frente. Quem está perdendo é ele. Vc merece um garoto que te trate bem e que lhe dê toda a atenção que merece!

Sei que está triste, até eu fiquei triste, mas isso vai passar, mesmo que pareça que não, vai passar, então, faça tudo para levantar o seu astral! Ande bem arrumada, cabeça para cima, faça coisas que lhe dêem prazer e vamos em frente.

bjs

Cacau

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Menino 'tudo de bom' da minha sala

Oi gente

eu estava fora, e agora peguei uma gripe (da normal) por isso não pude responder ainda as últimas mensagens.

Mas vamos lá!

A Bruna escreveu precisando de dicas:

"Tem um garoto na minha sala q é´tudo de bom bonito, inteligente , esportista ou seja tudo de bom . Mais ele nem fala comigo direito e so falou comigo umas 5 vezes . Eu queria saber o q fazer para ele notar em mim por favor Cacau eu sei q vc sabe vai me da essa dica. bjs Bruna."

Bom, pelo menos ele é a da sua sala e vc o vê todo dia! :-)
Olha, ele já conversou com vc 5 vezes, é um bom sinal!

Tente conversar mais com ele. Faça trabalhos de grupo, chame para estudar junto! Disse que ele é inteligente, se for estudioso também, invente umas dúvidas (qualquer matéria! Matemática e física! Os garotos em geral são bons nisso!) e peça para ele te ajudar. Mas não pareça necessitada demais em tirar dúvidas, precisa parecer inteligente também, mas não mais do que ele, meninos são competitivos!

Veja quais são os esportes que ele gosta. Se ele faz parte de alguma equipe, arrume uma desculpa (ou não) para ver o treino dele, ou parte do treino, ou o final do treino. Aí, quando ele estiver saindo, vale levar um gatorade e oferecer. Pode até dizer que estava passando e lembrou que ele treinava naquele horário e resolveu ver o resto do treino, hehehe.
Peça ajuda as suas amigas, vcs podem inventar saídas em turma de modo que vc fique com ele na mesa da lanchonete, ou no cinema, quem sabe?

Ele pode ser tímido, por isso não conversa muito. Meninos também não são de demonstrar muito seus sentimentos como as meninas. E não bons em perceber os sentimentos dos outros.

Leve presentinhos para ele, tipo um bombom, depois do intervalo da aula, ou uma trufa bem gostosa. Esteja sempre de bom-humor e sorrindo, todo mundo gosta de gente alto-astral. Mas cuidado, não se atire demais em cima dele, senão ele pode ficar muito convencido. Mas não fique retraída demais, procure um equilíbrio, mostre-se interessada e disponível, mas não em excesso.
Jogue conversa fora, fale da escola, fale de esportes, pergunte se pode ir a um jogo dele (qualquer coisa, arraste as amigas junto, para não ficar sozinha, enquanto ele joga).

Se por acaso ele continuar na dele, não fique para baixo, ele deve ter muitos amigos gatinhos que vc vai acabar conhecendo no meio de tudo isso!

Ah, e ande bem produzida, não precisa andar como se fosse para uma festa, mas o cabelo arrumado (ande com uma escova na bolsa ou na mochila), gloss, se nadar de sandália, os pés devem estar com as unhas bonitas (nada de unha lascada, ou com os cantos secos - hidratante neles), brincos para enfeitar, ou até mesmo um colarzinho, se gostar: lápis de olho. E use roupas bem bonitas que valorizem seu corpo. E lembre-se, vc é a primeira que tem gostar de vc mesma! Cuide da auto-estima! E aí, eles vão reparar e pensar, o que ela tem de tão especial? hehehe

quinta-feira, 14 de maio de 2009

festa de 12 anos

Gente,
a Carla escreveu:

" ola cacau
meu nome é carla
eu nao sei se vc se lembra de mim mais eu me lembro de vc
eu comentei com vc q a minha mae fez o acordo das provas comigo
se lembra??
isso aconteceu no começo do ano
acho q em janeiro!!!!
bem o importante é q esse livro ta fazendo o maior sucesso la na escola todas as meninas da minha sala estao pedindo emprestado!!!
minha amiga maria carolina
adorou o livro e eu ate indiquei o blog pra ela!!!
eu fiz aquele kit de emergencia!!!
sabe q ele é muito bom!!!na minha opiniao!!!
bem entao acho q é só isso mesmo!!!
ah! mais antes quero te pedir uma sugestao!!! o que vc acha q eu posso fazer no meu aniversario de 12 anos!!!eu vou chamar so algumas amigas!!! ele esta bem proximo!!é no dia 19 de junho!!!
bjos!!
by:carla,sua chara"

Carla, obrigada por entrar no blog!
Espero que as dicas de estudo estejam valendo!

Sobre a festa, eu acho que como são só algumas amigas, acho que pode escolher umas músicas bem legais para ficar escutando e dançarem se quiserem. Sabe, umas engraçadas, que todo mundo gosta!
Uma coisa que eu adoro, e minhas amigas também (não faz bem para a saúde, mas de vez em quando pode) um monte de bobagens! Chettos, balas, jujubas! Acho que uma festa com sanduichinhos é super legal. Mini cachorros-quentes, sanduichinhos dos mais variados, salgadinhos (até pipoca, se a turma gostar)! E um bolo bem legal e docinhos. Alguns docinhos, como brigadeiro e beijinho,são fáceis de fazer e até divertidos de fazer. Se não, pode virar brigadeiro de colher, hehehehe, se é só o pessoal mais chegado e íntimo, fica até bem descontraído. Assim podem ficar a vontade, falar de meninos (eles não estarão lá mesmo, hehehe).

e não esquece do refirgerante. Quem sabe se pegar vários sabores, não fica legal? Fanta uva, laranja, refrigerante sabor limão, tutti frutti, coca cola! e sucos para quem não gosta de refri!

se lembrar de mais coisas eu escrevo depois!

um beijão
Cacau

domingo, 10 de maio de 2009

Minha doce mesada!


Muito bem! Grana!

Todo mundo sabe sabe que nem só de amor vivem as meninas, hehehe

"oi cacau td bem adorei o seu livro tenho 11 anos e meu nome é julia mas pode me chamar de ju olha acho vc muito legal queria que vc me desse um conselho sei que vc entende disso lá vai : quero pedir aos meus pais mais mesada vc sabe pr q coisas de meninas mas eles não entendem o q vc acha q devo fazer? só recebo 10,00 por semana ! "

Muito obrigada pelo carinho Ju!

Bem, em primeiro lugar, terá que definir "coisas de meninas" e se conseguirá encaixá-las em "coisas possivelmente necessárias" do ponto de vista dos seus pais.
e que nem sempre eles podem entender porque vc precisa de gloss de três cores diferentes, então negocie que precisa de pelo menos um então, se é para escolher.

Tudo é uma questão de planejamento:
Pense assim:
- Quanto eu gostaria de receber por semana?
- Quanto eu REALMENTE preciso para viver durante a semana?

E, muito importante, falando de forma adulta e madura: "essa verba, (esse dinheiro) realmente está disponível para que eu possa fazer um pedido de aumento?". Época de pagar impostos, mensalidades, matrículas, nunca é uma boa época para pedir aumento. Mas arriscar não custa nada!

Pegue um lápis e anote as coisas pelas quais vc paga durante a semana e depois, o que mais gostaria de ter feito e não fez por falta de verba (grana). Não é para inventar, procure fazer da forma mais séria e real possível.

Assim, vai saber mais ou menos quanto precisaria receber. Precisa ter uma idéia, próxima do real para poder negociar. Pais farejam exageros, lembre-se disso.

O Big Mac pode ser um índice: por exemplo um Big Mac custa (acho que custa) uns 8 reais (e que sanduíche caro!!). Meia entrada no cinema (do que vi) fica numa média de 5 a 10 reais, dependendo do dia da semana. Uma lata de refrigerante custa uns 2 reais e um suco um pouco mais. Se vc já sai com as amigas para ir ao shopping e vcs lancham lá, isso tem um custo considerável para sua semanada. É claro que não faz isso toda semana. Mas se não faz isso em geral, esse argumento não cola.
Agora, se por exemplo, tem que comprar seu próprio absorvente, já vão mais 3 ou 5 reais. (Isso vc pode convencer sua mãe a comprar tb para ajudar)


Tente definir uma meta a ser alcançada na sua negociação. Porque é isso aí, essa é uma negociação importante em que irá fazer um pedido de aumento de verba (semanada-grana) para o departamento financeiro (seus pais) que pelo jeito já rejeitou outros pedidos.

Tente conversar com a sua mãe, veja se ela te escuta. Explique seus problemas financeiros. Lembre-se de que eles já pagam muitas coisas, suas e deles tb. Então, não fique chateada se continuar recebendo "nãos". É claro que se não pedir tb, eles não vão adivinhar.

Então, procure mostrar como já cresceu e está mais madura e que seria bom para o seu desenvolvimento começar a aprender a lidar com o seu dinheiro de forma responsável. Saber quando gastar, no que gastar, no que investir e quando economizar. Afinal, o dinheiro é uma parte importante de nossas vidas e provavelmente iremos trabalhar durante muitos anos para ganhar dinheiro e construirmos nosso futuro. E aprender a lidar com ele de forma madura e responsável tb é importante.

É claro que quando disser algo assim, terá que agir de acordo com o que disse e ser responsável pelo aumento que poderá vir a receber. Se não ganhar sua causa agora, talvez a ganhe daqui há alguns meses, enquanto isso não fique discutindo (quem discute/briga demais, sempre perde a razão, precisa falar de forma racional sempre) e se disserem não, talvez mudem de idéia daqui há um tempo. De qualquer forma, a idéia do aumento da semanada já vai ficando na cabeça deles para pensarem.

E lembre-se de que o planeta, parte dele, está numa crise financeira e a outra parte numa crise de gripe suína. Então, coragem!

E vc ainda pode tentar dizer: "Pensem nisso com carinho."

bjs
Cacau

Gosto ou não gosto dele?

Oi gente

a M. escreveu com essa dúvida crucial!

"cacau por favor presiso muito dessa dica: como vc sabe que está gostando de um menino? ou se quer só ser amiga dele?"

Bem, amiga, se vc está na dúvida, acho que isso já diz tudo!
Talvez vc simplesmente não esteja tão afim dele. Ele pode parecer perfeito, pode ser o seu ideal de garoto, mas vc não consegue gostar dele. Quer dizer, gosta dele, mas não como um namorado.
E mesmo assim, ainda quer gostar dele como namorado.
Nossos sentimentos às vezes podem causar uma grande confusão.

Bem, se sente vontade de beijá-lo e quer passar mais tempo com ele e está sempre pensando nele, então vc gosta dele. Ou pelo menos até certo ponto.

Agora, ficar com um garoto não quer dizer que ele é o Tal Garoto e nem que ficará perdidamente apaixonada e que irá se casar com ele, ou no mínimo, namorar firme por sei lá quantos anos. Ficar, não é namorar, não é noivar e não é casar. E não é para sempre.
Se está na dúvida, isso significa muita coisa. Mas se sente vontade mesmo de ficar com ele, deve gostar dele. Não precisa decidir tudo agora.

O melhor é ir levando e dar mais tempo para saber. vai saindo/encontrando com ele e vc mesma vai descobrir. O mais importante é se sente ou não vontade de estar com ele.

Espero ter dado uma luz :-D

bjs
Cacau :-)

Meninos

Oi gente

a Mar. escreveu pedindo dicas!

"cacau a sua dica foi muito boa !! na festa que fui todos falaram que eu estava muito bonita! brigada tá!"

De nada! Sempre um prazer! :-D

"Já que vc é tão boa nas dicas se não for pedir d+ eu queria saber:

Quando a gente tá apaixonada por um menino a gente fica pensando nele toda hora,mas quando você nota que ele não gosta de você(ou se gosta ele esconde muuuuuuuuuito
bem)mas não consegue tirar ele da cabeça e tudo que você vê lembra ele o que você faz?"

Alternativa A:
Bem, se acha mesmo que ele não gosta de vc ou melhor, se sente assim, talvez seja melhor partir para outra paquera. E azar o dele!

Alternativa B:
Considere tb que ele pode ser muito, mas muito tímido, principalmente para falar com meninas na frente dos amigos ou na frente de qualquer um. Alguns garotos (ou muitos), não sabem se expressar e não sabem como falar com garotas. Então, se ele não tem certeza de que terá sucesso na empreitada, fica com medo de arriscar. Mas não vá para cima dele! Dê umas indiretas, dê chance para ele se manifestar e se não rolar nada vc também não vai ficar se atirando, é melhor procurar outra paquera.

Sabe, não seja disponível demais tb, precisa manter um certo charme, um certo mistério. Assim, se não for ele o príncipe encantado e sim, um sapo desencantado, quem sabe, depois pode aparecer um outro galã para te conquistar! Então, vá treinando o charme!

Aproximando
Uma forma para se aproximar de um menino de quem goste é descobrir do que ele gosta e ficar mais ou menos por dentro do assunto ou mesmo tentar fingir interesse. Por exemplo, se ele gosta de computadores, peça dicas sobre qual é um bom computador, pois estava pensando em trocar o seu (inventa!) ou acha que ele poderia ser mais rápido (qualquer coisa). Mas não pergunte coisas demais, pois ele vai pensar que vc quer ele apresente uma solução e vc só quer conversar!

se ele gosta de esportes ou de fórmula 1, descubra qual é o seu time ou seu piloto favorito. Garotos adoram esportes (em geral), nem que seja para ver pela tv.

Por isso, conversar é o primeiro passo. Jogar conversa fora, falar de cinema ou da escola e assim por diante. Não tenha expectativas de que o menino já vai ficar ligado de cara (algumas vezes acontece, mas eles também podem ser tímidos ou inseguros), mas apenas relaxe e vai treinando jogar conversa fora e sempre sorrindo, de bom-humor e aberta a novas idéias.

bjs
Cacau