quinta-feira, 17 de setembro de 2009

pizzaria

Oi gente


"cacau meu aniversario e daqui tres dias na pizzaria com meus amigos é bem simples mesmo.Com que roupa eu vou: acessorios, sandalia, maquiagem e.t.c"

Bem,

tudo depende do seu tipo físico e do que vc gosta mais e sente confortável tb. Apesar de que muita gente diz que para andar arrumada e ser bonita tem que sofrer, eu não concordo muito com isso. Então, tem que usar o que for melhor para vc e que vc se sinta bem e tb bonita! :-)

Tem muitas opções: saia e blusinha (vale a minisaia), vestidinho, calça jeans (essa é a imbatível, desde que seja bacana e que não esteja detonada de uso tb hehehe). Eu gosto de vestidinho porque vc semrpe parece estar arrumada de vestido. Mas com a saia, vc pode usar a mesma saia em mais de uma ocasião e mudar só a blusa (e outras coisas tb). E tem tanta blusinha linda! Com estampas, com brilhinhos, muita coisa bacana, mas para achar tem que garimpar as lojas... E uma dica meninas, quanto estiverem em uma loja, principalmente se ela estiver em promoção e vcs gostaram de uma peça, mesmo se ainda vão experimentar ou pensar até a hora de ir para o caixa, SEGUREM a peça! Porque se deixar na pilha e mudar de ideia depois e querer levar mesmo, alguém já pode ter pego! Mas aconselho que vá com uma roupa que já tenha mesmo, uma bem bacana, às vezes a gente até esquece o que tem dentro do armário, por isso é legal de tempos em tempos tirar tudo e dar uma olhada, isso inclui se desfazer de coisas que não usam mais, que já passou a moda ou simplesmente não servem mais. E achar aquela velha saiai ou blusa que vc adora e ficou amassada no fundo do armário e vc até esqueceu dela...

Sandálias, com o calor que está fazendo, pelo menos aqui onde estou, é uma ótima pedida. Mais uma vez vale a que vc gostar mais e for confortável, apesar de que vc só vai na pizzaria e não fazer caminhadas com ela. Então, se ela tiver um salto pequeno é legal, ou um tamanco. ultimamente eu gosto muito é da rasteirinhas mesmo, tem umas muito bonitas! E esses sapatos baixinhos tb são lindos! e tem uns muito fofos com brilhinhos e estampas.

Uma bolsa pequena para colocar suas coisas: escova de cabelo compacta, se tiver uma, um espelhinho (nunca se sabe), um gloss, eu costumo levar sempre um prendedor de cabelo, pois estou sempre com calor...

maquiagem: ela é leve! vc se maquia para não parecer que se maquiou. na verdade, isso quer dizer é que vc não deve nunca carregar demais, ela é suave para acentuar seus pontos positivos, olhos e lábios! Então, capriche no olho, ele é a porta de entrada da alma, como dizem. E assim vc pode hipnotizar os garotos. Lápis na linha dos cílios, superiores, lápis na linha inferior, de baixo do olho, essa parte vc esfumaçã um pouco com um pincel se tiver, se não, tente fazer um traço fino. depende do seu olho tb. Se é grande, pode ser na linha toda, se for menor, da parte de fora para dentro só até a metade. Acho que é na postagem de festa de quinze anos tem um desenho mostrando. Sombra suave combinando um tom escuro com um claro. esses tons podem ser de cinza, prata rosa ou castanho, marrom, etc. Se não quiser usar sombra, pode colocar só um pouco de prata na parte de cima do olho, logo abaixo da sobrancelha, no olho direito, lado direito, no olho esquerdo, lado esquerdo. E um pouquinho, nos cantos de dentro do olho perto do nariz, onde apoiamos os óculos. no canto de dentro!

Acessórios: Se ficar com o cabelo solto e ele não for curto, pode usar brincos grandes ou longos se gostar deles. Se não, brincos de argolas são sempre lindos e um clássico. Uma gargantilha ou colar que gostar, principalmente se a blusa ou parte de cima do vestido for decotada.

Boa festa e feliz aniversário!

Cacau
:-)

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

garoto, notas ruins, nervosismo...

A Marcela escreveu pedindo ajuda!
A carta é extensa :-)
Olha, como é bastante coisa, fui respondendo cada problema na ordem em que aparece no texto:

"eu acho que vc ja deu uma explicada ai mas eu gostaria de saber como perder a timidez.. e pricipalmente na frente de um menino que vc gosta.. nao é so a timidez é um pouco do nervoso que dá.. tem vezes que só de falar o nome dele já da aquele nervoso.. "

Todo mundo tem um pouco de timidez em diferentes graus ou situações. É claro que tem gente que é bastante extrovertida também, mas a maioria fica tímida ou nervosa, quando entra em uma situação que não está acostumada. Por exemplo, de repente avisam a uma professora que ela dará uma palestra naquele dia. Ou avisam no escritório que haverá uma conferência virtual com colaboradores estrangeiros. Na verdade, quando acontecem essas coisas, a pessoa não tem alternativa a não ser dar o melhor de si. Falta de preparo e de autoconfiança também geram nervosismo. E quando se trata de conversar com um menino, as meninas ficam nervosas sim. Mas vale lembrar, que alguns meninos também ficam nervosos. Talvez vc esteja mais nervosa porque não o conhece direito. Quando conhecemos alguém e ficamos a vontade com esa pessoa, não há pressão, então, não há razão para nervosismo. Esse estresse aparece quando temos esperanças demais, desejos e sonhos demais, você quer muito que ele goste de vc, tente fazer uma coisa de cada vez. Primeiro conversar com ele, dê a entender que gostaria de conversar mais, passar mais tempo juntos. Arruma assunto em comum.

Agora, se realmente está tendo crises de nervosismo e timidez só de pensar em falar com alguém, ou apresentar trabalho na frente da turma, ou quase morre se o professor te chama na sala, aí vale a pena procurar alguém com quem conversar. A escola tem, espera-se que tenha, um psicólogo, e é a pessoa mais indicada para ajudar se for mesmo um caso mais grave. Se não quiser ir por esse caminho, se é só uma fase e mais com meninos mesmo, aulas de teatro ou de dança vão te ajudar a se soltar. Algumas escolas estão sempre fazendo peças de teatro, veja se a sua é uma delas. Ou se não, peça que te avisem ou procure uma escolinha mesmo de teatro e dança. Algumas universidades federais oferecem cursos de extensão em determinadas épocas do ano, e algumas instituições culturais também. O mesmo vale para centros culturais, que sempre possuem uma programação de oficinas, essas são até mais em conta se não forem gratuitas, resta saber se estão oferecendo algo para a sua faixa etária e dentro do que vc deseja.

"E cacau eu sei que com o tempo vc se decide mas eu tbm queria de saber.. se vc tem uma amiga BEST e ela se separa de vc e vc realmente acha que nunca mais vai ver ela (ou pelo menos não como e tanto quanto antes) pq o lugar pra onde ela foi é mtu longe... tipo em outro estado..como vc pode acostumar a conviver só com as outras ou sem a sua amiga BEST...? TÔ comfusa d+ é dificil vc se separar de uma pessoa que vc realmente ama.."

Olha isso já aconteceu comigo. Eu tinha uma melhor amiga desde o pré-escolar. Aí, ela se mudou. Eu fiquei super triste, ainda mais que eu não convivia muito com as outras meninas. Na escola todo mundo se dava bem e tal, mas eu e minha amiga, às vezes, passávamos a tarde juntas depois da escola, íamos para casa dela, era o máximo. Mas aí, ela se mudou. A gente fica muito triste, mas a vida é assim mesmo. Depois tive outras amigas. E já aconteceu de muitas delas se mudarem, e mudarem até de país, três amigas minhas foram para outros países mesmo! A gente acha que vai ficar super sozinha, e pode até ficar sozinha mesmo por um tempo, mas depois vc arruma gente nova, na escola, ou em outros lugares. por isso precisa estar sempre aberta para as pessoas novas. E quando encontramos de novo as amigas, parece que nos vimos ontem. Em alguns casos, a amizade não muda, continua a mesma, do ponto em que parou. Em outros casos, as coisas nunca mais serão as mesmas, porque as pessoas também mudam o jeito de ser.
De um jeito ou de outro, hoje em dia com internet, msn, orkut, twitter, etc, é fácil manter o contato. Com msn, messenger, skype, vcs podem conversar o quanto quiserem e de graça! Com webcam podem se ver tb. Meu irmão tem um amigo nos Estados Unidos, outros na França, Portugal e conversa sempre com eles. E eu tb converso com minhas amigas. E visitamos tb. Vc terá lugares novos para conhecer se resolver fazer uma visita. E ela também poderá te visitar, então, convide sempre! Quando uma não puder ir passear, talvez a outra possa, quem sabe? ou passar férias juntas. O importante é não perder o contato.

"e outras coisas.. quando vc era uma aluna excelente e depois vc nao entende mais nada do que o professor explica ( sei que pode ser dificuldades) mas acho que nao é ..
e quando vc fica cansada a toa e nao quer escutar ninguém e td que te falam te irrita.."

Bom, vc está com problemas em só uma matéria ou em todas? Qual é a matéria?
Vc pode apenas ter perdido alguma coisa no meio do caminho dessa matéria e não está entendo agora porque perdeu uma parte... pode ser problema de concentração ou cansaço. Se está cansada, sem dormir ou comer direito, a memória tb não dá conta do recado e não guarda as informações que são passadas. O mesmo vale para o estresse. Pelo jeito tem bastante coisa acontecendo com vc e vc está cansada e triste com tudo isso.

Então vamos por partes:
está cansada, irritada, não quer escutar ninguém e tdo te irrita.

Bem vinda a adolescência!

O adolescente precisa de muitas horas de sono, ou fica nessa irritação. E fica morrendo de fome o tempo todo (principalmente os meninos, por isso eles estão sempre comendo) o que tb causa irritação. Então, precisa dormir o que precisa e comer super bem, principalmente antes de ir para aula e no intervalo fazer um lanche. Ande com barras de energia, dizem que são boas, só gosto o que é enjoativo. Mas cuidado com os alimentos calóricos. Vc não vai aprender a matéria se estiver com muito sono ou com fome. Mas se comer demais tb vai ficar com mais sono, portanto, tudo com equilíbrio. E outra coisa, às vezes a gente não percebe que está com fome, por isso faça lanches nos intervalos. É claro que tb não quer dizer que seja o seu caso, é só uma ideia. O meu irmão estava sempre irritado, e boa parte das vezes, ou ele não tinha dormido ou não tinha almoçado...

Fora esses dois fatores para a causa da irritação e falta de paciência e cansaço, o corpo está recebendo uma carga grande de hormônios, que causam esses problemas também, e que são problemas normais. Todo mundo passa por isso, alguns em maior ou menor grau. e vai durar um tempinho também, então precisa achar um equilíbrio. Se tudo isso persistir muito, e estiver te afetando demais, vale procurar alguém que te oriente também.
Se sabe que algo te irrita, tente se controlar. O maior cuidado que deve ter é se ficar triste demais, esse é o maior problema de todos, é melhor vc estar irritada do que triste. Evitar ficar nervosa demais e depois triste demais.
É claro que não tenho intenção de substituir um médico ou outro especialista, essa é só minha opinião.

Sobre as notas ruins, vc precisa estudar de forma organizada. Ter um lugar sossegado para estudar onde não irão te incomodar e que não tenha barulho. Faça intervalos de duas em duas horas ou até mesmo menos. Pegue a matéria que foi passada em sala e estude. marque o que não está entendendo e tente entender. Se não está aprendendo, procure o professor. leve as dúvidas de forma organizada e aponte precisamente os seus problemas. Se não sabe quais são, volte até a matéria que vc entendeu e retome tudo de novo. Diga ao professor que até ali vc entendeu e que depois não entendeu mais. Ele deverá te ajudar, mas o tempo dele também é curto, então talvez não dê para te ajudar com tudo, apesar de ser esse o trabalho dele. Se estiver com muitas dificuldades procure alguém que possa estudar com vc, pelo menos para tirar suas dúvidas, às vezes, depois da aula mesmo. talvez vc precise mesmo sentar com alguém. Um colega que sabe a matéria, um grupo de estudos, alguns lugares/escolas tem auxílio dever de casa, ou o próprio professor (mas dificilmente ele terá tempo, mas vale perguntar por um tempinho livre para tirar suas dúvidas sem ser na aula), vai que ele tem tempo e disposição? Ou algum ou alguma colega dele... Ou um estudante de outra turma... E tem também os seus pais ou um irmão mais velho.
Sem querer te estressar mais, mas estressando, nós já estamos em setembro, vc tem precisa recuperar suas notas agora.

"qundo vc tem varios amigos falsos e nao sabe como se livrar deles ...ten uns que sao so por interesse e qundo vc acha que uma das suas amigas mais legais nao é realmente aquela amiga que se dê para confiar.."
Infelizmente as pessoas são assim e até mais do que imaginamos, o que é uma pena. Enquanto somos de um jeito e temos certas ideias do que acreditamos e seguimos em termos de valores e moral, outros não se importam com nada. Daí a existência de cyberbulling, de gozação, de mentiras e assim por diante. O importante é que vc já sabe como eles são e por agora, não há perspectivas de que mudem. Na verdade, algumas pessoas ficam felizes de serem assim de fazerem as coisas que fazem, é a opção delas. Vc deve ficar na sua e se sabe que são assim, não se surpreenda quando eles aprontarem. O melhor é procurar uma turma que tenha mais a ver com vc. E atenção, tem gente que só de ver que vc está chateada e meio para baixo, se regozija e faz de tudo para vc ficar pior ainda, então muito cuidado.

"e quando vc gosta de um menino que é um pouco mais velho, tem varias opçoes (e eu não sou uma das melhores pq tenho que admitir que eu sou horrivel perto daquelas meninas) ele odeia td o que vc gosta,mas vc acha ele lindo e ainda por cima gosta dele (ou pelo menos axa que gosta)"

deve descobrir se gosta mesmo dele, porque se não tiverem nada em comum, ele ser lindo nem adianta mais...

"e isso pq não estou de tpm para escrever isso.. eu realmente estou com graaaaandes problemas que eu sozinha não consigo resolver e estou quase explodindo.. e vc é uma daquelas que nao quer contar pra sua mae pq ela nunca vai te entender pq é meio estranho....
pra vc ter uma ideia da ultima ves que eu contei pra ela que gostava de um menino ela ficava me zuando e falando bla bla bla bla bla na minha cabeça e nao quero ficar ouvindo sermoes dela de que meninos nao prestam.. poxa se ela ta casada como os meninos nao prestam ?me da uma ajuda vai .. e se precisar de detalhes pode pedir... desde que eu consiga melhorar a minha vida vai ser otimo..
e se nao for pedir mtu eu gostaria que vc colocasse as suas dicas pra mim no meu blog..ta bjs me ajude Plixx..
Mar..""

É vc está bem estressada, precisa relaxar. Vc está sentindo coisas demais, preocupação com as notas, o menino de quem gosta, a amiga que vai embora, sua mãe... Se pensa em tudo ao mesmo tempo, parece coisa demais e que não vai dar conta, o jeito é dividir as coisas e só se preocupar com elas quando for trabalhar com cada assunto. hora de estudar, estude, hora de conversar com sua amiga, converse... Se ficar se preocupando o tempo todo com tudo, isso tira completamente suas energias e te satura. A tarefa mais difícil que há é não pensar em nada. Limpar a mente, ficar alguns minutos sem pensar, quanto mais tenta, mais pensa... aí vc respira fundo, solta o ar devagar e começa de novo... até acalmar...

E tente dar uma volta, ir num parque ou praça, refrescar a cabeça, fazer algo diferente. Se não tb não vai conseguir estudar, precisa distrair. Nem que seja ver um filme comendo pipoca.

Sobre a sua mãe, às vezes não entendemos porque nossos pais tem certas atitudes. Ou eles, ou outras pessoas. então tente não se chatear com isso. Um exercício interessante é vc tentar ver o ponto de vista do outro, no caso sua mãe. Para ela deve ser difícil tb ver vc crescer e hoje em dia as pessoas andam muito de ficar sem se importar com nada mais, e isso a deve preocupar muito. mas isso é uma suposição minha. Aos poucos vcs vão se entendendo... e quando vc estiver mais calma, talvez se entendam melhor tb... E alguns garotos realmente tiram proveito das meninas e ela só deve pensar nesses meninos, que acabam com a reputação dos outros.

bom, espero ter respondido tudo, qualquer coisa é só escrever.

e esqueceu de dar o blog.

bjs
C.
X-)

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Acho que gosto dele, mas não sei...

"Cacau...
Tenho 14 anos, e sou muito sua fã!
Mas tenho um probleminha(na verdade pra mim ñ éproblema) sou bv, e sou muito tímida.
Não sei como te falar, mas tem um garoto q acho q estou gostando, mas ele tem 17 anos e é amigo do meu irmão.
Como conheci ele:(foi bem confuso)
Bem o ano passado eu tinha ido na escola a noite(turno em q meu irmão estuda)e aí meu irmão q estava com ele mandou um recado pela minha amiga q estava juntocomigo, dizendo q queria ficar comigo bom eu nem conhecia ele e de todo jeito ñ ficaria. E tem outra coisa, nesse dia logo depoi meu irmão queria q eu pelomenos comprimentasse ele, e eu fiz o maior papel de boba pois meu irmão quase q me levou arrastando pra comprimentar ele, foi super canstrangedor!

Enfim, tempos depoi comecei tipo a gostar dele. E até hoje sentamos na mesma mesa as vezes mas mal digo "oi". A única pessoa q sabe q gosto dele é minha prima(mora em outra cidade), pois ñ quero falar pras minhas amigas, por mais q eu goste delas elas são amigas e tentariam me ajudar a ficar com ele mas eu ñ quero.

Cacau,
na verdade o q eu quero é ser menos tímida e conversar com ele, para q mais tarde quem sabe ñ rolar algo!
Me de dicas por favor "Cacau"?

abraços!!!!!!"

Oi Pamela

Olha, não ligue para esse lance de ser BV ou não. vc tem que ficar com quem realmente goste. Não esquenta com ser BV só porque as outras meninas já não são mais (elas podem estar mentindo tb) ou ficam te falando que vc deveria ficar com alguém, principalmente se vc não está a fim disso. E se isso por acaso estiver te incomodando é só vc não ficar falando, e ninguém vai prestar atenção e o assunto morre. Se não, inventa que não é e não fala mais nisso. As meninas, às vezes, bom, algumas amigas, acham que sempre sabem o que é melhor para nós, mesmo não sendo a gente, o melhor é não render a conversa.

Agora, o lance do garoto. Bom, pelo que escreveu eu fiquei com a impressão de que vc não está muito certa, vc disse que ACHA QUE GOSTA DELE e já o conhece há um ano e sabe que ele gosta de vc, bom, mas ele disse isso há um ano atrás. E depois seu irmão te arrastou para pelo menos cumprimentar o garoto. E vc ainda está pensando se gosta dele...

A grande verdade é que vc não precisa se preocupar em ficar com alguém. Nem por causa das suas amigas, nem por causa do seu irmão. Vc só fica com alguém de quem realmente gostar e estiver a fim. As meninas podem te dizer - quando elas gostam de um menino, pensam nele o dia todo, e querem ficar conversando com ele, sentar perto dele, ficar olhando para ele (sem ficar encarando é claro). Eu não acho que vc seja muito tímida, acho que vc é como todo mundo, e acho que não está tão a fim dele assim, pelo menos, pelo que escreveu, foi a impressão que tive. Se está na dúvida, fica na sua e pensa mais um pouco.

E vc tem 14 anos, ele tem 17. Daqui a pouco ele terá 18 anos, é uma certa diferença.
O melhor é pensar bastante se gosta mesmo dele ou não, e lembrar que tem muitos garotos por aí, e que gostam das mesmas coisas que vc.

Agora, nada te impede tb de conversar com ele, é o único jeito de saber se ele te interessa ou não.


Sobre o lance da timidez, como disse antes, vc é como as outras meninas, talvez só falte um pouco de autoconfiança, e acredite, muita gente é assim. Se sente insegura para conversar com ele, ou com outros garotos. A gente começa, isso é só um exemplo, a pensar um monte de coisas ao mesmo tempo:
"ele gosta de mim?"
"será que estou bonita? será que ELE me acha bonita?"
"Estou falando demais? estou falando de menos?"
"Será que ele vai me beijar? será que ele QUER me beijar?"

Então, o melhor é relaxar e deixar a conversa fluir.
Para melhorar um pouco a autoestima, vale caprichar no visual, mas de forma que vc se sinta bonita e à vontade ( à vontade, mas de um jeito legal). Se vc se sentir bem com vc, isso chama mesmo a atenção dos outros garotos e de quem estiver a sua volta, incluindo suas amigas, ou mesmo novos amigos e amigas. E sorrir ajuda muito tb. Mas isso é um passo de cada vez. Começa avaliando o que te deixa com mais confiança e pode parecer simples, mas vc precisa gostar de vc, então não se cobre demais tb.

Tem um filme que se chama "Casamento Grego". A personagem do filme, no início da história está simplesmente horrível. Não fala com ninguém, não tem amigas e está infeliz. É tímida e não sai, não tem relacionamentos. O dia que aparece um cara bonito de quem ela gosta, ela não sabe o que fazer, não lembro se ela se esconde ou não, mas nem fala com ele. Então, depois dessa e de outras, ela toma uma atitude, se matricula num curso, muda o seu visual e sua vida e reencontra o cara de quem ela gostou antes. E essa é uma história real. É claro que tem muita comédia, muito caso, muito exagero (é um fime mesmo) e toda a família dela no meio, mas só usando esse exemplo, quando ela melhora a autoestima, ela deixa a timidez de lado e fica mais autoconfiante.

Então, esses detalhes podem te ajudar um pouco. Quanto mais conversar com suas amigas tb ajuda. Com elas, com seus colegas de sala, com seus primos, participar na sala de aula das atividades, apresentar trabalho lá na frente da turma... mas comece com um pouco de cada vez. Se resolver acordar amanhã, e fazer tentar tudo isso de uma vez, pode acabar travando... Cumprimenta um menino (de quem goste ou não desgoste) num dia, no outro conversa mais com ele e assim por diante, sem pressão. E anda com as meninas para conhecer gente nova!

Qualquer coisa, pode escrever de novo! e Boa sorte! :-D

bjs
Cacau.
X-D