terça-feira, 19 de janeiro de 2010

DA - implicância de garoto / colega de sala


Cacau, no começo do ano, eu cheguei em uma escola nova, e tinha muito garoto, na verdade so tinha garoto feio na minha sala, mas msm assim eu era muito voluvel, gostava de um, depois gostava de outro, mas eu fiquei, mais ou menos uns tres meses gostando de um carinha, dai eu escrevi uma cartinha pra ele, ele não falava comigo, depois eu falei na cara dele, mas ai eu parei de gostar dele, e ele diz que me odeia, e eu meio que acredito, , e ele implica muito comigo,
ele é muitoo chatooo, como faço ele parar com isso?DA

Eu já tive um garoto muito, mas muito muito muito muito chato me torrando a paciência.
Na verdade, eu mudei de turma por causa dele e aí, depois apareceu outro mais chato ainda.
E eu tb não gostava deles nem um pouco, mas no seu caso é diferente. Eu acho, pelo menos parece.

Ele pode estar assim, porque agora vc não gosta mais dele, é uma ideia, ou ele foi sempre assim??

Afinal, ele não te odiava antes... é estranho porque é mesmo difícil alguém realmente odiar outra pessoa, na verdade, se vc não gosta da pessoa, nem deve perder tempo com ela, apenas se afastar. Eu me afastei desses meninos muito chatos.

Ir para uma escola nova é sempre difícil, eu tb mudei de escola. Eu achei bom, o pessoal me recebeu super bem e as pessoas da escola nova eram muito, mas muito mais atenciosas do que na escola antiga. Na escola antiga, ninguém estava nem aí para nada, era tudo horrível e os professores não estavam nem aí se tinha bagunça na sala nem nada. Um ótimo exempo de como esse colégio era ruim e não ligava para nada, é que tranformaram uma capela antiga, onde as freiras rezavam todo dia (há muito muito tempo atrás) em uma quadra de peteca. Podiam pelo menos ter tirado, então, as imagens dos santos... Mas, não... Se fizeram isso com uma capela, imagina como eram as salas de aula e os colegas. Enfim, vivemos num mundo muito estranho.

O problema de alguém implicar com vc é que se vc reclamar, ele vai saber que a implicância está surtindo o efeito desejado, que é te aborrecer e vai continuar. Mas em alguns momentos não tem jeito, se achar que é o caso, pode reclamar na escola, mas o pessoal pode ficar contra vc. Já pensou em conversar com sua mãe sobre isso, ou um professor bem bacana que conheça o tal garoto? Às vezes, ele conhece bem o garoto e sabe como funciona a cabeça dele... E vai saber dar uma ideia.

Tente se afastar, e não dê mais atenção a ele. Ele deve se achar o tal porque vc estava afim dele e escreveu uma carta p ele. Pelo jeito, deve ser meio metido... Então se afaste e converse com os outros garotos, mesmo se forem feios, ou meninos de outra sala. Fique de cabeça para cima, sorria bastante, tenha bom humor e faça novos amigos - mas mantendo os antigos. Se ele continuar implicando com vc, pelo menos terá a companhia dos outros que poderão ficar do seu lado. Se vc se mostrar de bom humor, sorridente e tudo, fica mais difícil ele te atingir, mas isso é bem difícil para vc. Manter o bom humor com esse menino querendo te atingir o tempo todo. mas pode tentar.

Vc o ignora e ele vai te encher a paciência por mais um tempo. Às vezes ele pode até encher mais a paciência, mas quando ver que não te atinge mais, deve parar. E vc pode pedir ajuda para suas amigas tb (ou mesmo os outros colegas- que não sejam amigos dele), elas podem te fazer companhia e assim o menino terá poucas chances para te chatear.

E ainda vai ter gente que vai dizer que ele te aborrece e te provoca porque gosta de vc, tem gente que adora analisar as coisas por esse lado, mas se ele gostasse, não ficava te pondo para baixo desse jeito. Às vezes, pode até ser, em alguns casos isso acontece, mas mesmo assim, é bem complicado.

Se não parar e continuar te aborrecendo, aí, vale a pena conversar com sua mãe e talvez até com o coordenador do curso, porque ninguém merece ter que ficar aturando, mas converse com seus colegas tb, para ninguém ficar contra vc nessa.

boa sorte
Bjs
Cacau
XXX

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Espero que isso não aconteça comigo na minha escola nova!
    Beijos
    Visitem o meu blog:
    bloganacarolblog.zip.net
    Tchau!

    ResponderExcluir
  3. oi Cacau !! :-D Visita meu blog:
    http://to-zoando-blog-da-carol.blogspot.com/

    E visita o meu blog Mangá:
    http://imagens-anime-carol.blogspot.com/

    BJS !!

    ResponderExcluir