sábado, 30 de janeiro de 2010

Depilação! e outras coisas mais - Dadi e anônima de 11 anos


Recebi duas perguntas sobre depilação e aproveito para responder as duas!

Oii Cacau,li os seus dois livros,e quando li o assunto da depilação eu fiquei super interessada,gostaria me depilar com cera,vou só com a gilete, mais tenho vergonha... oq eu faço miga??Dadi...13 anos


oi cacau eu tenho 11 anos e passo por tudo isso q diz no seu livro o blog da cacau ninguem merece. mais a minha mae diz q eu n tenho idade para me depilar e que causa doenças isso e verdade ou eu posso me depilar? vc acha que para uma menina de 11 anos 44 k e demais. eu me acho um pouco gorda mais e so eu que acho isso me ajuda? eu acho q nessa idade e normal se apaixonar vc n acha? quase tudo e igual mais so que n tem uma coisa que a minha mae goste mais do q orkut!! estou esperando respostas bjossssssss!!
fico feliz que gostaram do livro! :-)

Bom, sempre me falam que a gilete engrossa o pêlo. Depois, saiu um estudo atestando que gilete não engrossa o pêlo. Mas a vantagem da cera é que vc faz com cera e daí, só um mês, vinte dias vai depilar de novo. Tem gente que até se está em início de namoro, depila até antes, para quando o galã passar a mão na perna, sentir tudo lisinho, nós garotas sempre gostamos de complicar as coisas, né?!
E no caso da gilete, corre o risco de ter que ir depilando cada vez mais, pois o pêlo cresce muito mais rápido, porque na verdade, vc não tira o pêlo, vc o corta. Imagine que homem raspa a barba todo dia...

Então, na escala, vc tem a gilete e os cremes depilatórios. que apesar de alguns falarem que pode tirar depois de três minutos que sai tudo, é melhor deixar mais tempo! Esses dois sistemas são bons se vc vai viajar, ficar um tempo fora e vai precisar depilar antes de voltar para casa. Ou se vc resolveu sair, assim de uma hora para outra ou se não estava nem um pouco com vontade de ir até o salão resolver sua vida, eles quebram um galhão! Mas paciência, se depilar as axilas e deixar o resto para depois, pode acabar ficando tudo desigual. Mas tem gente que nem liga e vai no salão quando precisa fazer axila ou só perna, etc.

Cera. Como a menina anônima falou, a mãe dela disse que tem risco de doenças. na verdade não há nenhum, desde que use cera descartável! Na verdade, mais para garantir, porque a cera mesmo, pode até ferver (mas vc espera esfriar antes de colocar, tá galera?)
deve procurar um lugar de confiança, com uma profissional de igual confiança! A cera deve ser descartável. como saber se é? A depiladora deve utilizar o tecido tnt, ou seja, uma espécie de tecido ou algumn outro tipo de papel que ela usa para tirar a cera (na hora de arrancar) Se ela não usar nem tecido, nem papel para tirar a cera, ela não estará sendo descartável, ou pelo menos, observe se aquela cera está sendo colocada no lixo. Tem lugar que ferve a cera e usa uma peneira para tirar os pêlos, então, abre o olho. Às vezes, a depilação com cera pode causar alguma irritação, ou o pêlo pode encravar 9isso depende de como puxam a cera na hora de arrancar os pêlos, por isso vale a pena procurar um lugar bom para depilar). A depilação com cera também pode vir a afinar um pouco o pêlo ou mesmo diminuir um pouco a quantidade, mas isso só depois de alguns anos de depilação (e depilação bem feita).

E não precisa ter vergonha nenhuma! Não é nada demais e vc não vai ficar sem nada, né?! A depiladora está mais do que acostumada a depilar muitas clientes, então, não se preocupe. Pode fazer só axila mesmo, ou meia perna, não precisa fazer tudo, só quando achar que precisa.

E por último, mas o sistema mais avançado, tem a depilação a laser, que em geral pode ser definitiva. Porém, possui um custo significativamente mais alto. E parece que dói mais tb.

Bom, sobre as outras perguntas da menina anônima.

Sobre o peso, se vc tem mais de 1, 33 de altura aí está no peso normal :-)
Vc pode fazer o cálculo do IMC (índice de massa corporal) e ele te fala se vc está no peso certo ou acima ou abaixo. Segue um link para o cálculo automático:

http://como-emagrecer.com/calculo-de-imc.html

às vezes, a gente se acha gorda, mas na verdade, e muitas vezes, é impressão nossa. Já aconteceu de eu ver fotos minhas e pensar, puxa, mas eu estava bem, por que me achava gorda quando tirei essa foto? Estamos cercadas de imagens de gente super magra, na TV principalmente, nas revistas, no cinema, etc. Existe uma cultura da magreza, mas em alguns casos uma magreza excessiva, que poucas pessoas possuem, e essa supervalorização de ser magra acaba atingindo quem está com o peso normal e a pessoa se acha gorda, porque o corpo não se parece com o que é mostrado e exaltado nas imagens que estão na mídia.

O corpo está em constante transformação, é bobagem querer torná-lo uma escultura. O corpo de criança se transforma no de adolescente que se tranforma no de um jovem, depois de adulto, depois de gente madura, depois em idoso e assim por diante. Ter saúde é uma coisa, transformar o corpo em um objeto e querer que ele seja de um jeito e pronto é pedir para ser infeliz para sempre, pois o corpo está sempre mudando, a felicidade não depende de como está o corpo e sim a mente. Deve-se ter autoestima para não cair no jogo de imagens supervalorizadas da mídia.

Mas é claro que manter o peso saudável é uma ótima ideia. O que digo é para não se prender em metas de supermagreza que estão em voga. E não permita que sua felicidade dependa disso.

Se vc tem 11 anos, dqui à pouco, seu corpo irá mudar bastante, em questão de um ou dois anos vai crescer e até quinze, tudo muda. E ainda continua crescendo mais um pouco. Então, não esquenta a cabeça! Ainda mais se só vc se acha gorda, quer dizer que os outros acham que está ok, então, está tudo bem!

Sobre se apaixonar, acho que todo mundo pode se apaixonar :-) não existe limite de idade para isso! :-D

e que bom que sua mãe curte orkut! É bacana encontrar as pessoas e manter os contatos! apenas, não coloque informações pessoais demais na rede :-)

e fico a disposição para mais perguntas!

beijos
Cacau
XXX

2 comentários:

  1. e a mentruação como funciona?

    ResponderExcluir
  2. Ola cacau eu gostaria de saber com quantos anos eu posso depilar as pernas

    ResponderExcluir