domingo, 18 de julho de 2010

estou no oitavo ando, e o pessoal do colégio está me zoando porque fiquei amiga de uns meninos de outro ano



Olá Cacau! Acho muito legal o seu blog, o fato de estar ajudando as pessoas... Bom, eu preciso de ajuda. Estou confusa se é ajuda ou se só preciso mesmo desabafar...

às vezes, a gente precisa mesmo desabafar. Principalmente se é difícil conversar com alguém, amigos ou amigas. Tem uma amiga minha com quem eu nem consigo conversar porque ela nem dá chance, mas ela é assim mesmo, fica de um lado para o outro, fala o tempo todo, mas é ótima pessoa. Mas acha que sabe o que é melhor para todo mundo, melhor do que todo mundo, hehe.

Sabe, eu sou uma das melhores alunas da classe e, sabe quando acham que vc é nerd e acabam te discriminando, te zoando, chateando por causa disso? Parece que tiram conclusoes precipitadas sobre mim. Estou no oitavo ano. Tinha algumas "amigas" do setimo. Mas de repente elas pararam de falar comigo e, depois de um tempo começaram a me zoar, porque eu tinha feito amizade verdadeira com uns caras bem ais novos. Aff... Obs: Eu sou magra e meu uniforme é largo-.- às vezes, acho que me zoam por isso também. talvez eu fique meio parecendo desengonçada. O q eu faço? quero dar a volta por cima, mas quando parece que pra onde você corre te criticam...às vezes lagrimas insistem em cair... ME AJUDA POR FAVOR! Bjoos! Não vou me identificar, vai que alguém q me conhece ve esse blog!

Calma, essas coisas acontecem mesmo. E acontece com muita gente. As pessoas, às vezes, criticam sem nenhuma necessidade, só para parecer que sabem mais, ou melhor, elas acham que sabem mais do que todo mundo e que só elas que estão certas e elas que são as pessoas legais e tudo mais. Isso é um grande engano. Ninguém é melhor do que ninguém. Todo mundo está aqui para crescer, aprender, conhecer coisas novas e ir caminhando, um passo de cada vez. Chegar e criticar alguém, se achar melhor do que o colega ou a colega é uma ilusão. Uma arrogância equivocada, só isso. Na verdade, se a gente faz mal para alguém, isso só mostra que naquele momento fizemos algo muito equivocado, não devemos fazer ninguém se sentir mal, pelo contrário, estamos aqui para crescer e aprender e tratar todo mundo da melhor forma possível. E ter carinho com todos.
Tem muita gente que é "Maria vai com as outras", simplesmente segue o grupo e se um goza alguém, todos gozam tb. Como se fossem um bando em que ninguém tem personalidade, e isso só mostra que eles tem muito, mas muito para aprender ainda. E tem gente que é meio cruel mesmo e quer fazer os outros chorarem. Eu tb já chorei por causa de coisas assim e nem sempre os professores e coordenadores ajudam. Às vezes, a escola é melhor estruturada e os professores tb e aí, podem ajudar, mas tb pode ser que eles não sejam assim, então, muita força nessa hora.
Vc pode conversar com seus pais se isso começar a te afetar muito.

E com todas essas coisas acontecendo, a gente começa a achar, dentro da nossa cabeça, que tem um problema conosco, que é a nossa roupa, nosso jeito, o jeito de falar, o som da voz, a boca, o nariz, se usa óculos ou não, se são as espinhas, se é magra ou se é mais cheinha e por aí vai. E nisso a gente sofre muito. É claro que, às vezes, as lágrimas ajudam a desabafar e a acalmar mesmo. Mas é para desabafar e depois tentar superar, mesmo que seja difícil - nessas horas, temos que procurar as pessoas queridas tb...

Tem uma fase em que nos preocupamos muito com as aparências, o que é justo também, pois estamos crescendo e mudando e começamos a querer andar em um estilo ou outro e isso faz parte de crescer. Todo mundo passa por isso e começamos a procurar do que gostamos de vestir, descobrir o que fica legal e tudo mais. Então, já que quer dar a volta por cima, veja do que gosta, o que acha que lhe cai bem, mas faça isso por vc, porque vc quer e não porque um bando de imaturos ficaram te enchendo a paciência, pois eles é que não estão sendo legais.

Esse lance de ser magra, tem muita gente que é doida para ser magra. Procure o que te valoriza. Se acha que está desengonçada, olha no espelho como está andando. O queixo deve ficar paralelo ao chão, evite ficar olhando para baixo, olhe sempre para frente quando andar. Os ombros devem estar para trás mas cuidado para não exagerar, eles devem ficar para trás de modo mais natural, sem forçar demais, apenas para que não fiquem encurvados para frente. Já viu gente andando encurvada para frente? Tem uns garotos que quando crescem muito rápido andam assim e depois isso passa. Assim, vc mostra mais confiança.

É claro que a gente fica muito chateada quando alguém nos trata mal e fazer isso só porque implicaram do nada é muito, mas muito chato mesmo. Ainda mais porque vc ficou amiga de outros garotos! Se isso continuar terá que falar com seus pais e com a escola (os seus pais podem falar na escola tb), pois é muito chato e muito ruim e com isso vc fica sofrendo... Se continuar mesmo essa provocação, pode até pensar em outras soluções. De qualquer forma, fica com seus amigos durante os intervalos e longe das pessoas desagradáveis...

Bom, não se deixe abater. Dê a volta por cima, levante o astral, procure melhorar a auto-estima, cuide do visual se está com vontade de mudar ou valorize mais ainda os seus pontos fortes, pois isso levanta o astral, mesmo que seja mudar o penteado, treinar postura, passar um gloss, ou alguma outra coisa. Converse com eus pais tb, se quiser desabafar mais, escreva mais tb :-) E no mais, vc disse que fez amizade com os outros garotos, então, isso já é legal tb!

boa sorte
Bjs
Cacau
XXX

Um comentário:

  1. Cacau eu li seu livro e fiquei muito curiosa,esse tal de Hotel Bababoo existe?se sim manda o link ??

    ResponderExcluir