quinta-feira, 29 de julho de 2010

Jogaram meus mangás fora



Fantasia de Naruto


a minha namo terminou comigo pq ela acha que eu so muito criançao pra ela so pq eu assisti anime meos pais tbm ficam falando qe eu so criança qe eu nao devia assistir essas coias aki em casa eu tenho ki assistir anime escondido sinao eles começam a falar merda pra mim ontem a minha mae jogo todos os meos mangas fora po eu fikei loko foi fala com ela i ela falo ki era lixo entao ela jogo fora to loko pra sai dessa casa nao aguento mais me ajuda ai por favor eu nao sei oqe faser


eu recebi essa postagem, mas demorei para acessar, e espero muito ainda poder ajudar ou ajudar os próximos com problemas parecidos, espero que quem escreveu venha ler.

essas coisas realmente são muito difíceis, magoam muito, os relacionamentos familiares e afetivos ficam extremamente desgastados com esse tipo de coisa e muita gente sofre. Sofre o que recebeu essa energia negativa, sofre quem mandou a energia, sofre quem ofendeu, e quem recebeu a ofensa.

Por isso, quando vamos falar uma coisa, ou fazer uma coisa, deve-se pensar muito, mas muito mesmo antes de falar e antes de agir. Se vai falar ou fazer algo que vai magoar, que vai ofender, que vai criticar, é melhor não fazer. Uma coisa é chamar a atenção, explicar, se é algo que te desagrada, conversar numa boa, mas sem ir para o lado negativo de causar tristeza, de causar sofrimento. Mas numa boa, procurar conversar, porque depois, por causa de um equívoco ou outro, uma cosinha que foi dita, outra que foi escutada, as pessoas acabam se afastando e sem resolver seus problemas. E o jeito de resolver os problemas é conversando, não há outra opção. tem gente que vai p terapia, grita, xinga, vai fazer um esporte, estravassa tudo, mas se não conversar com a origem do problema, no caso, relacionamento, isso acaba ficando e voltando e sem resolver direito. É claro que tem os momentos mais apropriados para conversar, que é quando todos estão calmos, e que vc esteja muito calma/calmo, para lidar com a situação que vier, e é preciso muita força nessa hora. Muito discernimento, paciência, porque nessa vida todo mundo erra, é por isso que estamos aqui, é para aprender, para superar, para corrigir - os outros erram, a gente erra, mas vai corrigindo, vai mudando a forma de pensar e vai levando a vida.

Ultimamente eu andei pensando muito e acho que em algumas ocasiões eu não fui muito legal com minha mãe, mas a gente se ama, e foram coisas de momentos, briguinhas à toa, por bobagens e que por causa disso a gente se magou e tem muita gente aqui que já passou por isso, de brigar com a mãe e fica aquela coisa que ninguém quer arredar o pé, mas acaba que no final tudo dá certo, comigo foi assim tb, e é difícil mesmo. Por isso, eu procuro agora pensar muito no que vou dizer, no que vou fazer e até mesmo no que penso, porque o que fica na nossa cabeça, acaba refletindo na gente mesmo, por isso tento ter o pensamento positivo.

Bom, manga na verdade é considerado como uma coisa até bem positiva. É claro que como tem revista de tudo quanto é assunto, de coisas mais elevadas, até coisas bem questionáveis, com o mangá é a mesma coisa. Tem mangás que são só para adultos e tem mangás para crianças, para meninos, para meninas e para diversos outros grupos - executivos, mangás de esportes, aventuras, etc.

No caso do Brasil, como ele recebe mangás, o que chega aqui, chega depois de uma seleção, então o que vem costuma ser bem pensado antes de ser lançado, até porque nós não temos o mesmo volume de público leitor como o Japão ou mesmo Estados Unidos. O pessoal aqui ainda tem que desenvolver o hábito de ler e acho que o mangá pode ajudar muito. No Japão, todo mundo lê, não tem quem não saiba ler, que seja esse ou aquele alfabeto, todos sabem ler. Se houver quem não saiba ler, seria uma raríssima exceção. E o mangá tem um enorme sucesso no Japão, por ser uma forma de distração e que junta texto e imagem.

Há uma preocupação com o texto e com a estética do mangá, eles não se unem por acaso, tudo é planejado antes, a mesma coisa vai para o animê.

Essa coisa de ser chamado de crianção é meio complicado, porque na verdade tem muito adulto que é fã de anime e mangá e existem boas obras de anime e mangá. tem gente que aprende japonês para ler mais mangá e assitir mais animê e fazer as traduções desse material e até colocar tudo na internet. Um dos livros mais interessantes que já li foi um mangá do Osamu Tezuka chamado Buda. O estilo mangá influencia a indústria do cinema, o mercado editorial, os desenhos animados e o mercado de publicidade. Se vcs pegarem a embalagem das bisnaguinhas seven boys, o desenho dos personagens é em estilo mangá.


Homenagem de Maurício de Souza a Osamu tezuka
E ainda tem a galera que é muito fã mesmo, que se fantasia com seus personagens favoritos em convenções e outros eventos que envolvem anime e mangá.

galera fantasiada

Os dois servem como válvula de escape para o estresse do dia a dia, que é trabalho, estudo, escola, e demais atividades. E tem a capacidade de envolver s leitores.

mas não é todo mundo que entende isso, sua mãe deve achar que tudo que é história em quadrinhos é coisa de criança, mas na verdade, tem muita história em quadrinhos que é para todo mundo. Ela pode estar preocupada achando que isso atrapalha os estudos ou alguma outra coisa. O jeito é recuperar a calma e tentar deixar a raiva de lado. A gente se magoa muito mesmo com essas coisas, ainda mais com uma coisa assim, de pegar algo seu e jogar fora sem mais nem menos, mas perder a razão com isso é muito pior, porque aí vem aquele desgaste mental e físico. Quando temos uma briga muito séria ou uma mágoa muito séria também, a gente fica arrasado, depois da confusão, parece que um trator passou em cima da gente, dependendo de como foi a coisa toda...
Na verdade, eles devem estar querendo te forçar a largar as coisas que eles acham que é de criança, mas cada pessoa é de um jeito. E nem todo animê e mangá é de criança, na verdade, o mangá e o anime são muito mais complexos do que isso. Existem relações enormes e complicadíssimas de mangás e animês. E às vezes, nem o cara que assistiu todos os episódios de Dragon ball, Dragon Ball Z, Evolution, etc vai saber explicar a saga toda. nem seguindo um gráfico dá para ter todas essas informações. tem mangás que são para adultos, divididos em homens e mulheres, e entre isso, homens jovens, homens maduros, mulheres jovens, mulheres maduras e depois adolescentes meninas, adolescentes garotos, mais de quinze anos, menos de quinze anos, crianças pequenas, etc. É muita coisa para generalizar como sendo coisa de criança.

E ainda tem obras significativas em mangá que mudaram muitas coisas, como exemplo, Gen, pés descalços que conta a história de um sobrevivente da bomba atômica de Hiroshima, na Segunda Guerra Mundial, foi publicado no Brasil. O mangá deu origem a um grupo que se ocupou de traduzi-lo para diferentes idiomas difundindo essa história para mostrar os efeitos da bomba e da guerra.
Gen, pés descalços - história de um sobrevivente de Hiroshima

Às vezes, quando surgir uma oportunidade, explicar que o mundo do mangá e do animê é muito extenso e que influencia em muitas coisas que a gente vê por aí em termos de desenho, publicidade, marcas, etc. E o fato de ler da direita para a esquerda é bom para o cérebro. O fato é que mal não faz.

Mas como muitas já disseram, o certo é o equilíbrio, pois tudo que é demais, em excesso faz mal. Então, passar o dia lendo mangá, ou vendo animê não é bom, porque temos estudos e deveres, mas extravasar, se divertir de modo correto não deveria ter problema.

E outra coisa, tudo são fases, pode ser que daqui há dez anos vc não curta tanto essas coisas como curte agora. tem gente na faculdade que curte isso pra caramba, mas depois que forma e vai trabalhar, acaba deixando isso de lado, mas com o mesmo carinho que tinha antes.

Quanto a sua namorada te chamar de crianção, isso foi meio chato mesmo. Ela pode estar preocupada com outras coisas tb. se por acaso estiverem juntos, tipo voltando, terminando/voltando, mostra que não é criança, leva ela para dar uma volta, vai num cinema, vai passear numa praça, sai para espairecer os ares. Garotas gostam dos caras confiantes, gostam de se sentir seguras e gostam de alguns elogios tb, elogia o cabelo dela, fala que ela está bonita, e capricha na postura, no porte de garotão, ou melhor, de rapaz mesmo. E quando já estiver dirigindo (com permissão, claro) uma coisa que as garotas notam é se o cara abre a porta do carro para elas ou não, mesmo que só faça isso no primeiro encontro (tente fazer mais vezes se ela gostar), já é um saldo positivo. É claro que não é para ser uma coisa forçada, mas mais natural e dependo de como está indo o encontro também.

Mostre-se confiante e se por acaso, não tiverem voltado, vai achar uma menina legal. tem muita menina que curte animê e mangá pra caramba.

bjs
Cacau
XXX

Nenhum comentário:

Postar um comentário