domingo, 1 de agosto de 2010

Escola nova

Que sala de aula legal...

oieee...
eu kero faze uma pergunta ..eu so meio timida com as pessoas que eu naum coheço muito bem agora eu vo i pra uma escola que eu naum conheço ninguem como eu faço pra ser mais extrovertida??? e naum ser a babaca e criancinha da turma???eu estou na 8ª serie.. obrigada xau beijoss

Bom, como será um lugar novo, não vai ter muito jeito, vai ter que conversar com o pessoal, se soltar mais.

Vc começa sentando perto de quem parece ser legal e conversando. Se vc for para o meio de uma turma logo de cara, pode ser mais difícil entrosar, porque todos se conhecem. Vai indo aos poucos e conhecendo o pessoal, que vai ver quem tem mais coisa em comum com vc e quem não tem.
Encare isso como um bom exercício para se soltar e conhecer gente nova. Então, alto astral e confiança, pensa assim: tudo vai dar certo, meus colegas serão pessoas muito legais! E vai torcendo para serem mesmo.

Vai conversando com quem senta perto, já fala que é nova, que não conhece a escola, em geral aparece alguém mais extrovertido e prestativo para te mostrar o lugar.

E vai conversando para quando tocar o sinal do intervalo, vc já estar mais ou menos de papo com alguém para não passar o intervalo sozinha, porque isso é muito chato.

Quanto a ser babaca, não pense nada negativo, pense só coisas positivas. Um truque bom é pensar bem antes de falar, às vezes, a gente fala tão depressa que acaba dando uma mancada qualquer e só percebe segundos depois, isso já aconteceu comigo, tipo, fala algo que não era para comentar e só percebe segundos depois, quando não dá mais para consertar.

E quanto a ser criancinha, não preocupe também... Tira isso da cabeça. Se estiver muito insegura, veja como os outros se vestem e se portam e vê se vc está muito fora disso, provavelmente não... Se for o caso, fique com o uniforme mesmo, se puder usar uma calça jeans, escolah uma, ou se for a calça da escola mesmo, aí mais fácil ainda, todo mundoe stará do mesmo jeito, então, é só dar uma arrumada no cabelo, usar um gloss se quiser, arrumar a mochila e oragem para encarar o primeiro dia de aula.

Como será o primeiro dia, todos terão muitas novidades para contar, mas tenta enturmar mesmo assim. E se tiver educação física, aí é mais fácil porque todo mundo será obrigado a participar de alguma coisa juntos...

e se tiver outra pessoa novata, aí, fica até mais fácil, porque vocês podem se juntar e ficar conversando!

bjs
Cacau
XXX

3 comentários:

  1. sou que nem vc mais agora sou fais 6 anos que nao troco de escola mais sou assim com pessoas novas !!!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. eu to com esse problema ano q vem vo mudar de escola tenho taanto medo q perder contato com minhas amgs =/ elas sao td pra mim sao 5 anos de convivência e agr agent vai se separa aaa oq eu faço pra ñ perder contato ñ para de conversa pq td vai mudar agr tds vao mudar de escola virao novos amgs e tal ñ kero q elas mi eskeçao

    ResponderExcluir
  3. muito boa a dica de fazer amizade com outra novata... Cacau vc sempre arrasa!
    :D É, vcs deveriam postar coisas sobre bullyng entre outros assuntos comentados... Pois, escola nova é um terror né?

    ResponderExcluir