segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Menina colega da escola que fica me puxando quando estou com minhas amigas...


Oie! Olha o negócio é esse:: Existe uma menina bem legal na minha escola. O problema é q ela é nova, e não tem nenhum amigo. Ela não consegue ser simpática e ela é mtt ruim na escola, só tira nota baixa, e acabou sem ninguém com ela; E eu fico com ela, pq ela fica sozinha. Eu só converso com ela na sala, já q ela fica na minha frente. Mais no recreio eu quero curtir com as minhas amigas. Mas ultimamente ela faz assim: Estou conversando com minhas amigas, ela chega do nada, pega meu braço e fica me puxando para longe das minhas amigas. E no recreio também, faz umas coisas mt metidas, e ela não tem nenhuma moral. Claro, naum estou dizendo q ela naum deve fazer nada. Mais ela faz coisas que nem eu que sou popular posso fazer. E eu quero saber como faço para "me livrar" dela, pq eu naum aguento mais, e não quero mais ser amiga dela! Me ajudaa

Bom, tem muita coisa aí.

Primeiro vc disse que ela é bem legal e que é nova na escola.
É sempre disfícil ser nova em uma escola, a gente não conhece ninguém e às vezes, é difícil fazer novas amizades, ainda mais se a pessoa for tímida.
Bom, depois disse que ela é chata, é ruim na escola e só tira nota baixa, uma combinação complicada tb para conseguir novos amigos. E as notas baixas não ajudam muito, né?

Isso de pegar seu braço e ficar te puxando, vc pode levar pelo lado do bom humor, porque é mesmo chato alguém ficar te puxando assim, mas leva pelo lado de que é enraçado tb, alguém sair te arrastando. Ela deve ter ciúmes das outras meninas, afinal, vc é a única que conversa com ela. Vamos pensar assim, se fosse vc no lugar dela, ia querer companhia tb, ainda mais no meio de notas baixas e tudo mais. Ela pode ser assim por ter problemas em casa ou problemas com ela mesma. Às vezes, a pessoa nem nota que está sendo chata ou antipática ou inconveniente e leva um tempo para perceberem. ela deve ter um lado legal, porque vc disse que ela era bem legal, então, talvez valha à pena pensar em uma segunda chance. Ela deve estar muito sozinha e com isso, para controlar essa solidão e falta de amigos, a pessoa fica mais antipática e agressiva.

Bom, o que vc pode fazer é tirar isso da cabeça de "se livrar" dela. tente inverter a situação e apresentá-la para suas amigas e combine antes com as meninas, se for o caso, de que irá chamar essa menina para ficar com vcs no intervalo. E que elas façam algum esforço para aguentá-la. E aos poucos, se tudo der certo, vcs tentam dar umas dicas para ela de ser mais simpática e estudar mais tb. O lance é que se ela enturmar com as meninas, vc não vai precisar se preocupar com ela mais e aos poucos, ela vai melhorando. E se por acaso ela não se entrosar e tudo mais, não querer saber das suas amigas, aí, vc pelo menos tentou apresentá-la para mais gente. Se ela não estiver na mesma sintonia que vc e suas amigas, ela vai se afastar sozinha mesmo. Porque vc e suas amigas vão se concentrar no que curtem fazer e ela vai ficando para trás nisso, mas pelo menos é ela quem vai acabar se afastando.

Mas se vc está mesmo muito saturada dela e encheu, se afaste um pouco e dê um tempo para vc se refazer e conseguir lidar com isso melhor. E tentar depois ajudá-la a superar essa situação chata, porque ela provavelmente tb está triste e saturada, já tem um semestre de aula e agora começou o segundo e até agora ela não tem nenhum amigo ou amiga. Se não mudar agora, será um ano inteiro em uma escola nova- ou turma nova, não sei- sem amigos, é muita coisa, por isso a pessoa fica assim com nota baixa, possessiva com a única pessoa que conversa com ela e tudo mais. É claro, que isso pode ser devido a outras coisas como problemas em casa. Então, pensa assim, se fosse com você, comigo, com uma amiga minha, sua, etc, ia querer uma força ou pelo menos um apoio...

Agora, eu estou apenas supondo, porque não sei quem é essa menina, nem como ela é. E sei que existe gente que é chata sozinha mesmo ou no mínimo estranha. Então, vc avalia com calma o que prefere fazer agora, mas considere dar mais uma chance, quem sabe ela melhora depois de uns toques (gentis e educados) para mudar um pouco o jeito de ser, quem sabe vcs possam vir a ser amigas? Quem passa por coisas assim- sem dizer que este é o caso- mas em alguns casos, grandes amizades aparecem assim, do lugar do qual menos se espera...

Pelo menos vc vai poder dizer que tentou ajudar essa menina, na verdade só de já ter conversado com ela esse tempo todo, já é muita coisa. mas se ela começar a te prejudicar, aí, realmente fica complicado. Então, tente ajudar- se assim achar que é possível e sem esperar nada em troca- ajudar por ajudar, e esperar com paciência para ver no que dá. Sem esperar nada, aí vc não sofre tb, se der certo, ótimo, se não, vc segue adiante com suas amigas...

E sobre as coisas que ela faz, vai ver que é dela mesmo, eu não sei que coisas são essas, mas vai ver, ela não percebeu que ninguém age assim, ou sei lá o que ela anda aprontando... E não pense em popularidade, deixe essa preocupação de lado, porque se não, ficará pensando nisso, e vc tem que ser vc e não ser só a popular, ou a garota inteligente ou a atlética, evite pensar eu sou "x" ou "y", seja vc mesma, não tem outra pessoa como vc mesma só vc, e conhecer a si própria é o início de uma grande jornada.

Boa sorte
Bjs
Cacau
XXX

22 comentários:

  1. Cacau gostaria de saber quando o seu outro livro seerá pulblicado ou se já foi

    ResponderExcluir
  2. Oi Cacau,
    na minha escola tbm tem uma menina assim,
    na hora do recreio quando eu quero zuar com
    meus amiigos, ela fica me puxando e enchendo o saco o tempo todo!!!
    Isso é o fiim!
    Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  3. Cacau preciso de ajuda. Olha, é em relação a amigas. Eu tenho varias, mas melhor amiga eu tenho 2! Mas nem parece que uma delas é minha melhor amiga, ela me manda indiretas, nao fica feliz por mim, as vezes me umilha na frente dos outros, fica nervosa por tudo, e eu fico me perguntando se ela é minha amiga de verdade. Ja expliquei essa situação pra uma amiga e ela disse que melhor amiga nao é assim. Porque uma dessas minhas melhores amigas, quando está com a outra, muda totalmente, parece que é outra pessoa, sabe? Fica insuportável! Por isso eu quero mudar de turma, tenho muito mais amigos em outras turmas, porque assim, a melhor amiga é pra gente contar o segredos, rir, conversar, falar das novidades, chorar, desabafar, chamar pra ir na casa, passar o recreio, ficar juntas, e eu nao me sinto a vontade pra falar meus segredos pra essas amigas, eu quero uma amiga que eu possa contar pra tudo! Então sem essas melhores amigas, eu fico meio sozinha, mesmo tendo mais amigas, elas tambem tem outras amigas, entende? Tenho uma amiga em outra sala que está assim, nao tem alguem pra falar tudo, e tambem quer mudar de sala. Essa minha melhor amiga, não fica feliz por mim, ela sempre acha um defeito nas minhas coisas, etc... teve uma época que ela ficou tao grudada com a outra melhor amiga, que ficou me excluindo, eu falava com outra amiga, ia escondida pra um lugar e eu chorava, por causa dela! Eu sinceramente não aguento mais isso, o pior é que nós somos do mesmo predio e da mesma sala, eu passo 24h por dia ao lado dela, ta me enjoando! Poxa, eu fico sem melhor amiga, e eu quero mudar de turma, ja conversei com meus pais, mas eu nao pude mudar esse ano, mas eu quero muito! Estou só esperando a oportunidade! Sabe o que eu queria? Ficar melhor amiga dessa minha amiga que tambem ta sem alguem pra ficar do lado, estamos na mesma situaçao e eu sempre conto meu segredos a ela, eu amo ela! Ela é muito especial, mas somos de sala diferente, ela queria mudar pra outra sala, mas achava que ia continuar na dela, eu queria ver com ela se ela ia ficar, porque se ela ficar, eu quero mudar pra turma dela ano que vem e a gente pode ser melhores amigas! Só que eu não sei como falar, tipo 'quer ser minha melhor amiga?' entende? Me ajuda cacau? Por favor! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não tenho verdadeira amiga nem em outra turma é muito chato,minha mãe não que me tirar da escola,então eu vou aprontar até se cansarem de mim e eu ser expulça...

      Excluir
  4. Anonima , acho que posso lhe ajudar !
    Eu já estive com a mesma situação , antes ela era a minha amiga mas daí uma outra amiga dela venho para a nossa turma , e assim ela mudou totalmente e ficou igual a essa sua amiga . Elas passavam bilhetinhos falando mal de mim , até o dia que a professora de Matematica descobriu um bilhete dela e leu em voz alta para toda a sala . Deprimida e chocada com as palavras delas , fui procurar outras amigas . Essas me acolheram muito felizes , e agora não tenho mais de sofrer . Essa menina da outra sala que vocÊ adora , vocÊ pode conversar com ela antes e depois da sala , e no recerio , e se vc tiver intervalos entre as aulas , use-os tb !
    Espero ter ajudado !

    ResponderExcluir
  5. Entre no meu blog meeninas ?

    http://blog-eagora.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. cacau te adoro!li o seu livro e achei o maximo!mas quero te fazer uma pergunta. o que posso fazer se minha mãe nao me deixa fazer nem um g mail ela acha que sou inocente e tenho 4 anos . me ajuda cacau por favor!

    ResponderExcluir
  7. cacau tenho a sua idade e passo tudo o que voce passa1

    ResponderExcluir
  8. cacau! ameeeei os seus 2 livros! Mas voce ja tem data marcada pra estreia do terceiro? vai ser ainda em 2010??

    ResponderExcluir
  9. cacau! me ajuda!!!!!! ainda nao menstruei, tenho 12 anos, vou fazer 13 no final de setembro... e to com muito medo, pq os corrimentos, aquela gosminha branca (blée) ta mais frequente! os meus seios começaram a crescer quando tinha por volta, uns 9 ou 10 anos e nao muito tempo depois, os pelos pubianoas... tambem to, nesses dias, com muuuuita dor na barriga, e com muita dor de cabeça, to andando meia estressada esses dias, e tambem, os meus seios tao mais senciveis... to com muito medo, nao sei quando minha mae menstruou (se tiver algo em comum), mas ja coloquei um kit (como voce cita em seu livro) na minha mochila do colegio, pq to com muito medo! nao falo muito com minha mae sobre esses assuntos, pois nao tenho muita intimidade com ela, nem com minhas amigas ou primas, pq elas ja menstruaram e nao tenho coragem de dizer q eu ainda nao menstruei, pois digo pra elas q isso ja aconteceu comigo, pois eu tenho muuuuita vergonha se elas descobrirem, me ajudaaa! please! quais sao os sintomas q ocorre algum dias antes da menstruaçao?? sera q esses sintomas q estou tendo nao tem nada a ver com menstruar? sera q falata alguns dias ou meses? como eu vou explicar isso pra minha mae? me ajuda pleasee!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. oi cacau sou sua fa de carteirinha depois quando li o seu livro chamado ai amigas ninguem mereçe sabe eu adorei. espero que saiba que e a primeira vez que entro no seu blog sabe mas vc e uma iscritora muito legal os papos que eu mais gostei foi sobre sua mestruaçao e o das cravos cravos e espinhas muito legal espero que escreva mais livros ta adorei o seu viu.
    olha eu vou te falar uma coisa eu sou muito timida que nem vc sabe.eu esdtou apaixonada com um garoto da minha sala chamado robson entao estou caidinha por ele quero que me de umas dicas pra conquistar ele viu mas ele nunca quer nada com migo mas vou tentar ta xauuuu
    bjs. laura

    ResponderExcluir
  11. eu gostei de das historias que tem em um livro minha mae odeia orkut

    ResponderExcluir
  12. o anelize -cham a dona do blog e a cacau boboca burra besta idiota

    ResponderExcluir
  13. www.notempodasborboletas.blogspot.com
    Ameio o blog cacau, parebéns!

    ResponderExcluir
  14. ME AJUDA!!!!!TENHO UMA UNICA COLEGA Q FICA ME ARRODIANDO E PEDINDO PARA FASER TRABALHO COM ELA.TA´ ATE´ AI TUDO BEM MAS ELA FICA ME TIRANDO DO GRUPO E ME PUCHANDO PELO BRAÇO, E SE EU NAO FAÇO O Q ELA Q ELA ME ENCHE DE LIXO NA FRENTE DE TODO MUNDO!!!!JA´ TENTEI CONVERSAR COM ELA MAS NAO ADIANTOU NADA.O PIOR E´ Q PRECISSO MUITO DELA!!!!!!
    O Q DEVO FASER?ME AJUDA POR FAVOR!!!!

    ResponderExcluir
  15. Anonimo ai de cima da menstruação isso pod ser menstruação pod sim tome cuidado

    ResponderExcluir
  16. Eu quero aprontar com uma colega minha porque,ela é chata não gosta de mim e nem eu dela,e ela é uma falsa perto das gurias que vim falando normal coisinhas tais,mas eu descobri por um bilhetinho que ela falava de mim pelas costas então ela vai ter o que merece sabe minhas colegas acharam que a gente ia brigar aquele dia mas a gente só descutiu,e minhas colega falaram pra outra que ela ia apanhar.

    ResponderExcluir
  17. Naverdade eu queria dica de coisas pra aprontar na escola né mais.........

    ResponderExcluir