segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Depilação


Oi Cacauu! Eu to precisando de uma ajudinha!!! As ferias estao aí.. E junto dela, o verao!!! aaa!!! ja deu pra entender??? pois eh!! depilaçao... Mas o meu problema nao eh com a cera, como a maioria das meninas... Eh que minha mae nao me deixa fazer com cera!!! pra variar, ela qr q eu raspe, por que desde a epoca q ela tinha a minha idade, nao existia cera, entao era com gilete mesmo... e sempre que eu raspo, minha pele fica cheia de bolhinhas de pelos encravados (odeiiooo) e eu tenho que ficar raspando quase todo dia!! e quando digo pra ela que prefiro depilar com cera (como todas as minhas amigas fazem) ela diz que eu ainda sou muito novinha e que a minha pele ainda eh muito fina pra depilar! Teve até uma vez, que a minha prima (de 23 anos) marcou um dia pra eu depilar com cera, mas a minha mae me proibiu de ir! disse que ia doer muito e nao deixou eu ir com ela pro salao! minha prima disse (pra minha mae) que so doía um pouquinho da primeira vez, e depois, nao doía nada! mas mesmo assim, ela nao deixou! Tambem teve outra vez, que a minha prima (ela tem a minha mesma idade) de outra cidade veio passar as ferias ak, e teve um dia que a gente foi pra praia. Quando a gente foi pra praia, ela viu que eu nao tinha depilado e me perguntou: E a depilaçao, em??? (obs.: a mae dela qr q ela faça com cera, mas ela tem medo, e raspa) aí, eu respondi que nao gostava de raspar, e ela me perguntou pq eu nao fazia com cera, aí eu disse q minha mae n deixava, aí, ela olhou pra mim e disse: como assim, a sua mae nao te deixa tirar com cera?? aí eu fiquei calada, com vergonha... nao sei mais o que fazer cacau!!! ja estou deixando de usar as minhas blusas sem manga, com vergonha... um dia, a minha mae comprou 3 vestidinhos tomara-que-caia, e até agora, eu tenho vergonha de usar e ela disse que ou eu raspava, ou nunca mais comprava roupa pra mim! e sempre que tem um casamento, aniversario ou coisa assim, eu sou obrigada a raspar! me ajuda cacau!! eu ja conversei com a minha mae, mas ela nao me escuta, muito menos, me entende! a minha prima (a mais velha) ja quis me levar pra fazer depilaçao permanente, mas minha mae disse que nao precisava! e agora?? me ajuda cacau!! nao sei mas o q fazer! beijoos!

Oi!

é, vc tem um problema mesmo.

Como pode ser nova demais para depilar com cera, mas não é nova para raspar?!
Na verdade, quando já aparecem os pelinhos, que preferem tirar, aqueles mais escuros e mais grossos, aí, é a escolha de cada uma - e tem muita gente que já começa a tirar mesmo, que já entra na depilação. É claro, que a pessoa tem que querer depilar e estar preparada, não adianta arrastar ninguém, se a pessoa não quer, aí é a escolha dela.

Bom, acho que o problema maior é que a sua mãe é que tem medo de depilar e acha que é vc que irá sofrer muito na depilação. Acho que o único jeito é vc tentar conversar com calma, porque não adianta, ela é sua mãe e vcs ou entram em um acordo ou vc espera até o dia que poderá ir vc mesma para o salão fazer do jeito que quer. Então, ou vcs conversam, ou vc terá que ficar esperando.
O primeiro passo, é descobrir qual é o grande problema. Porque ela acha que vc não pode. Peça ajuda para sua prima, que já depila, para ela te dar uma força. Já que ela já quis te ajudar com isso, quem sabe, com mais gente, vc consegue ter uma conversa legal sobre depilação com sua mãe.

O que vc precisa saber sobre depilação é o seguinte:

- dói mesmo, mas até agora, todo mundo continua, então, não é assim tb não - as atrizes todas depilam, as cantoras, as pessoas em geral...
- sempre depilar com cera descartável - como saber que é descartável? Deve ser tirada no papel e jogada fora
- não passar nada que possa manchar a pele- depois de depilar colocar talco, tem gente que usa um pouco de óleo (em geral a depiladora tem) para tirar o pouco da cera que fica grudando na pele (no dia só, só para tirar mesmo)

quanto a depilação permanente, é melhor esperar um pouco, já que vc ainda está na puberdade...

Essa sua prima, que a mãe (sua tia?) quer que ela depile com cera, quem sabe essa mãe pode te dar um força e falar com sua mãe tb? É só uma ideia, não sei se as duas se dão bem, ou se são próximas, mas se forem, quem sabe?

Vc pode conversar numa boa que não gosta de raspar, é um direito seu tb não gostar de uma coisa. Diga que quer experimentar depilar com cera, que acha que será uma boa experiência. Se suas colegas já fazem isso tb, vc pode contar p sua mãe. E na primeira vez, faça só axila para vc sentir como é. E fale p sua mãe que ela não precisa se preocupar, pois vc sabe que dói, suas amigas já falaram que dói...

Vc pode tb, é parar de raspar e falar que ou fica com tudo grande, ou vc depila, mas aí, é bem radical, e vc é capaz de ter que ficar esperando um tempo até conseguir ir depilar...

A vantagem de depilar, pelo que sei das experiências de quem conheço ( e minha), é que o pêlo afina, diminui, vc só depila uma vez por mês e maior parte do pessoal que conheço depila. Mas cada um faz sua escolha, tem gente que raspa mesmo, e acha ótimo e tem gente que não gosta, cada um escolhe o que prefere.

E tem esses cremes depilatórios tb, mas muito muito cuidado com eles, pois alguns dão alergia. Minha mãe mesmo, uma vez viajou, não deu tempo de ir depilar e ela resolveu quebrar o galho com um desses cremes e deu uma alergia violenta, acabou com a viagem dela. Foi o Veet. Mas eu usei esse mesmo Veet um dia, mesma coisa, não deu para ir depilar e quebrei o galho com ele, e não tive nada, deu certo. Não é tão bom quanto depilar (para mim, na minha opinião) e levou uns 10 minutos, ou mais, ao invés dos 3 minutos escritos na embalagem...

boa sorte na conversa, qualquer coisa, peça ajuda das amigas e tias e primas para conversarem tb. :-)

bjs
Cacau
XXX

3 comentários:

  1. brigada cacau!! brigada mesmoo!!! mas minha mae ainda qr q eu raspe, mas eu nao quis, ai, ela disse q vai comprar um creme depilatorio pra mim, mas ela disse q, de vez em quando(tipo, quando eu vo pra um casamento, quando eu uso um vestido tomara que caia, ou pra praia) eu posso ir depilar com cera, mesmo que ela nao goste. Mas pelo menos, ela me entendeu... Brigada cacau!!

    ResponderExcluir
  2. nossa garota que bom que sua mae deixo vc se depilar com cera !ja estava na hora né!!!

    ResponderExcluir
  3. hi Hair Removal, unwanted hair is a big problem for all persons HPL technology provides more excellent long-term results in the removal of hair, leaving skin depilação silky smooth and hairless.

    ResponderExcluir