sexta-feira, 6 de maio de 2011

menina do transtorno


Cacau, sou a menina do transtorno, sabe, parei de ser amiga daquela menina. Eu me sinto triste, não mais como antes, de querer morrer, mais como, se nada fosse mais me fazer feliz. Sabe, eu lido com isso faz três anos. Não sei mais o que fazer.

Oi!

desculpe a demora! estive doente e por isso tem um tempo que não posto, e ainda estudando, mas voltei!

Bom, ficar triste é normal, tem horas em que ficamos tristes mesmo, mas como vc já está com muita ansiedade, o processo é mais complicado. Quando estamos assim, temos que levar um dia de cada vez.

Continue conversando com seu psiquiatra e pense em achar um bom terapeuta, que pode ajudar. Não se cobre demais e também não fique pensando sempre que está triste, que está para baixo, pois isso acaba ficando na sua mente o tempo todo. Procure sair, passear, fazer alguma coisa para não ficar pensando nisso. Sei que é difícil e tem hora que fica para baixo, não quer sair, talvez não queira ver ninguém, mas tente ir levando e mudar aos pouquinhos a rotina. Praticar esporte ou fazer uma caminhada pode ajudar, o importante é conversar com alguém e sair e fazer algo para espairecer as ideias e mudar o ânimo.
Deve ter outras meninas bacanas na escola ou vizinhas, que podem ser uma boa companhia, quem sabe? Para sair, tomar um sorvete, ou ver um filme.

Apesar de lidar com isso já tem um tempo, não quer dizer que não vai mudar, nem nada, só que essas coisas podem demorar um pouquinho mesmo. Por isso é bom conversar com alguém que possa te ajudar. Nada é de repente, tudo leva tempo, a vida é feita de momentos e uma vida é um conjunto de momentos e nem todos esses momentos são bons. Vivemos altos e baixos, mas temos que conquistar nossa felicidade aos poucos, passando por experiências e crescendo. Adolescência é um período muito difícil mesmo, e cada um tem sua própria experiência desse período. Tem muitos adolescentes que sofrem com ansiedade, depressão e momentos de baixo astral e outros de raiva e nervosismo. E outras coisas, uns lutam com a balança, outros com as espinhas, outros com a timidez, outros com os excessos, outros com os estudos e assim por diante e uns lutam com tudo isso... Fora as questões de família e amigos que também nos afetam. Por isso, não se cobre demais, como: eu deveria ser feliz - busque isso dentro de você, conquiste isso um momento de cada vez, aos poucos - passo por passo. Se achar que naquele momento está curtindo um baixo astral e está muito triste, observe o que está havendo - e pense que pode ir dar uma volta, telefonar para alguém, bater um papo, ver um filme engraçado. É incrível como um filme engraçado e meio bobo pode nos animar em certos momentos. E sair e espairecer, para não ficar fechada num momento em que está mais para baixo...

Imagine uma caminhada e que cada momento é um passinho dentro de uma vida inteira. E vamos seguindo passinho por passinho, bem pequenininhos, mas que cada um pode ser diferente um do outro. E que não daremos saltos enormes, pois não tem jeito, então seguimos, uma coisa de cada vez, aos poucos, mas em frente. Não se prenda ao que houve no passado, pense no que fará daqui para frente. Se passou por muita coisa antes, isso ficou para trás...

E converse com o psiquiatra e o terapeuta, eles podem te ajudar. E pode conversar com seus pais também, quem sabe, eles também podem te dar uma força? :-)

Espero que tudo melhore e se quiser pode escrever.

bjs
Cacau

Nenhum comentário:

Postar um comentário