segunda-feira, 22 de agosto de 2011

problemas com amigas

Oi, Cacau!
Eu preciso de sua ajuda muito rápido, por favor.A minha melhor amiga (talvez ex melhor, agora) a gente era como irmã, sempre juntas, mas na aula de artes a gente ia fazer uma escultura juntas só que ela disse para a minha outra melhor amiga que não ia mais fazer comigo ia fazer com ela só por que ultimamente eu tenho faltado muito, mas isso nunca foi problema, não precisa dela ter dito isso e depois na aula de educação fisica ela e eu iamos treinar juntas depois ela chegou falando que ia treinar com a Bia, SÓ as duas, estou tão triste e deprimida com isso Cacau, e se não bastasse isso a Bia está meio estranha desde o começo do ano, antes contavamos todos os segredos uma para outra mas agora não, ela diz que tem coisa que não é só porque é amiga que tem que contar. Cacau eu nunca falei nada de mal para elas e nem briguei, não sei porque estão agindo assim, a Bia sempre foi muito insegura com tudo.E agora, Cacau?Não sei o que fazer, será que continuo a ser amiga delas??Por favaor Cacau me ajuuuuda


É, essas coisas chateiam mesmo a gente.
Pelo jeito elas estão te deixando meio de fora das coisas. Não pense em melhor amiga, ex amiga. Vai com calma. Tenta descobrir o que está havendo, ou dá um tempinho e depois conversa com mais calma.
Ela disse que vc andou faltando, tem gente que é muito certinha e que essas coisas podem incomodar. E elas podem estar com algum tipo de implicância mesmo.
O que levou vcs a serem amigas em primeiro lugar? às vezes, vale a pena resgatar isso.
Na adolescência, passamos por muitas mudanças. Muitas mesmo. É um período em que muita coisa muda, principalmente comportamento. Pessoas que são amigas no primário, não serão necessariamente, amigas quando forem adolescentes (algumas são, outras não). Às vezes sim, às vezes não.
E aí, podem aparecer implicâncias, querer deixar de fora, essas coisas. O que é bobagem. A sua outra amiga, a que disse que está meio estranha, pode ser por não estar à vontade com a situação, ou pode ser outra coisa tb, que ela está guardando p ela... Tenta conversar, ver o que está havendo. vc pode dar um tempo e tentar conversar depois tb, quando estiver mais calma. mas sem criar muitas expectativas, vai p ver o que acontece mesmo. E se elas continuarem chatas assim, paciência.
Isso de falar que não precisa contar tudo só porque são amigas, também tem isso. Pode ser que antes trocavam ideias e falavam sobre tudo, segredos, etc. mas as pessoas mudam um pouco e tem algumas coisas que passam a guardar, isso é de cada pessoa. As pessoas compartilham aquilo que tem vontade, ou quando querem trocar ideias, querem opiniões, etc. E acontece tb, das pessoas guardarem tanta coisa para elas, que se esquecem de conversar, desabafar e carregam alguns pesos em pensamentos, sentimentos e tudo mais. Diga a sua amiga que anda meio estranha, que ela pode conversar com vc, trocar ideias, se vc pode ajudar, etc - mas só se ela quiser. E lembre que vc tb pode conversar com seus pais, quando tiver um problema, ou se tiver algo te chateando, eles podem ajudar :-)

Quanto as meninas, elas podem estar querendo chamar sua atenção te deixando de fora, para mostrar, quem sabe, esse é um chute, mas que em outras ocasiões vc pode ter feito falta para alguma outra coisa...? Querem te fazer passar por isso por algum motivo qualquer. Quando estiver mais calma, tente conversar. Se isso foi só no dia de hj, amanhã pode ser diferente, ou mesmo, semana que vem. As coisas mudam rápido. Vai ver, hj foi o dia que escolheram p chamar sua atenção dessa forma, e pegar no seu pé. Daqui alguns dias, ai que vc vai ver se as coisas continuam assim ou não.

Tomara que tudo melhore.

De vez em quando temos "um dia daqueles" mesmo, e aí, junta tudo e ficamos tristes mesmo. mas o tempo passa e as coisas mudam de novo.
Boa sorte e ânimo :-)

bjs
Cacau

Tem 11 e gosta de menino de 16

oi cacau,
bom eu gosto de um menino que faz taekendo comigo e ele e muito gato e eu acho que ele gosta de mim porque ele me olha com um olhar de apaixonado e eu tambem eu queria n a m o r a r com ele, porém, é muito m a i s velho do que eu, ele tem 16 e eu 11 olha só que diferença mas eu nao ligo para idade nao e sum oara ele!!!!
O unico problema e os meus PAIS como faço para lidar com isso eu nao aguento mais socooooooooooooorro por favor!!!!!

É, vcs tem uma boa diferença de idade. Seus pais n ã o irão aceitar i s s o muito b e m. Mas, pode conversar com e l e s sobre i s s o . Quem sabe, vcs até tem uma conversam bem legal? Os pais querem o melhor para os filhos :-)

Acho que pelo jeito, vc mesma já percebe que a diferença é meio que significativa. Tem gente que n a m o r a com essas diferenças grandes de idade, mas quando são m a i s velhas, que os interesses já são m a i s próximos. Ele já passou por muita coisa que vc ainda vai passar :-D São experiências diferentes.

Bom, mesmo com o menino gostando de vc e tudo, imagino que ele curta algumas coisas e vc outras, seriam quase que mundos diferentes ainda. Em dois anos ele terá 18, vai estar formando na escola, dirigindo e tudo m a i s e vc estará com 13 anos, percebe a diferença?
Vcs podem ser amigos, n ã o precisam n a m o r a r e tudo, podem aproveitar a companhia, conversar... Ele pode ter amigos m a i s jovens, quem sabe?

Pense com carinho.

beijos
Cacau


menino gostava dela, mas agora dá patadas

Às vezes, temos que ter paciência mesmo...

Olá Cacau ! Td b e m ? Espero que s i m Carla tem um menino que eu ja gostei dele , ai nós íamos ficar , só que na hora eu n ã o quis e falei pra ele que era só uma quedinha e n ã o ficamos. Nesse ano pra minha infelicidade eu cai na mesma sala que ele e sento perto dele , e sempre eu percebo que ele n ã o pára de olhar para mim, e eu fico m uito sem graça e olho pro chão , quando eu chego perto dele eu n ã o fico nervosa , n ã o fico com vergonha e nem com aquele frio na barriga. E também percebi que quando eu chego perto dos meus amigos ou dos amigos dele, ele fica nervoso e começa a me dar um monte de patadas! Me ajude por favor, do meu lado, eu sei que eu sinto por ele AMIZADE , mas porque será que ele n ã o pára de olhar pra mim e fica nervoso quando estou com muleques do lado ? (Ameeeeeeeeeeeei o livro, eu acabo a lição rapidão só pra ficar lendo ele hehe) Bgs te cuida ;*

Oi!

Pelo que contou, pode ser que ele ainda goste de vc, ou sinta algo por vc, que talvez, nem ele tenha definido direito o que é.

Sobre as patadas e o nervosismo dele quando vc está perto, pode ser orgulho ferido: de ter sido rejeitado, essas coisas, aí, desconta desse jeito. E se ele ainda gostar de vc, mas n ã o quiser admitir, nem para ele mesmo, aí, por causa disso (imagino) que tem esse lance de olhar de longe, e dar patadas. E quando tem outros garotos por perto, ele deve ficar com ciúmes. Para mostrar que n ã o liga de ter sido rejeitado, te trata assim, na frente dos outros - tipo, para verem que ele é forte e n ã o liga, entende?!

Essas coisas são complicadas, são os sentimentos e o fato de ter que aprender a lidar com eles. E isso leva um tempo, alguns levam mais tempo e outros menos. Vc, se quiser, pode conversar com ele: falar que gosta dele como amigo. Vc nunca deixou de gostar dele como amigo, a sua amizade n ã o mudou. Mas ele mudou e te trata mal na frente dos outros e que vc fica chateada com i s s o, e gostaria que fossem amigos. E tipo, que gostaria de continuar a amizade, mesmo que seja daqui algum tempo, se ele preferir. N ã o há motivos para se tratarem mal, isso só magoa a ambos. E se ele quiser, vcs podem conversar m a i s tb.

Mas, se ele n ã o quiser conversar, nem te escutar, ou se vc n ã o estiver tão disposta assim a falar com ele essas coisas, dá um tempo e quando achar que tem jeito vc conversa, mas só se quiser manter a amizade, se n ã o, algumas vezes, as pessoas se afastam mesmo, por diversos motivos, ninguém precisa se prender a uma pessoa com quem n ã o tenha nenhuma ligação. O importante é sempre se tratarem direito e com respeito, mesmo se n ã o forem m a i s tão amigos a s s i m.

E que bom que g ostou do livro, fico mu it o f eliz!

bjs

Cacau

segundo livro - Ai, amigas!

oi cacau,bom fiquei sabendo a poco tempo de seu livro então só li o primeiro livro, tem a parte 2 do livro???

Tem sim, é o "Ai, amigas! Ninguém merece!"
Boa leitura, e fico muito feliz que gostou do primeiro livro! :-D

bjs
Cacau

Gosta do mesmo garoto que a amiga

Não sei a fonte da foto, quando souber, coloco aqui

minha situação é a mesma,eu gosto de um menino, só q ele gosta da minha melhor amiga.uma coisa q me deixa a flor da pele é quando os dois se beijam na minha frente...:@


Gosta do mesmo menio que a amiga gosta.

Ih, isso tem bastante :-)
Bom, se eles estiverem namorando - já que estão beijando mesmo - então, não há muito o que fazer. Vai ter que lidar com isso e tentar deixar pra lá.

Esses namoros até mudam com o tempo. Se por acaso eles mudarem de ideia, de que não se gostam tanto assim, aí, depois, vc pode até ter uma chance.
Mas se isso for te consumir demais, aí, é melhor partir para outra, para evitar ficar sofrendo. Afinal, se ela é sua amiga, cv tb quer que tudo fique bem com ela, certo?

E se por acaso, eles terminarem, aí, quando isso ocorrer (sem querer dizer que vai dar errado, mas SE der errado), aí vc vê o que vai querer fazer. Mas, antes disso, não pense nisso, deixe para a hora que acontecer, SE acontecer.

E se um dia ela falar que não gosta tanto assim dele, aí vc pode até, dependendo dos ânimos, falar que gosta dele, mas com cuidado p ela não ficar com raiva de vc. Acontece algumas vezes, de uma amiga gostar de um menino, e na hora que a outra descobre, tipo assim, passa a gostar do mesmo menino. Então, dá a maior confusão. Se ela terminar, e vc começar a namorar o ex-namorado dela, dependendo de como ela for, pode até voltar a gostar dele. Não que seja o caso, mas já vi casos assim antes, não quer dizer que acontece com todo mundo, é claro. Algumas pessoas são confusas, e outras são complicadas - e no meio disso, tem algumas outras mais tranquilas.

Bjs
Cacau

tem 12, gosta de um menino que estuda no outro turno da escola


é urgente tenho 12 anos e gosto de um guri que tem 14 a gente estuda na mesma escola so que em turnos contrários! Gosto dele desde o ano passado mas eu sou bv e ele ja ficou com várias . Como eu faço para dizer que eu amo ele? bjos

Bom, conversa com ele, sorria, deixe ele perceber que gosta dele, lançando uns olhares. Provavelmente, só se encontram na saída de um e na entrada de outro na porta da escola, aí, tente conversar com ele, até, para saber se gosta mesmo dele ou não.
Mas não esquenta em ser bv e vai ver, ele nem ficou com várias meninas. Meninos, às vezes, gostam de exagerar e podem ser tão tímidos quanto as meninas.
Vc tem 12 anos, ainda vai conhecer muita gente legal. E se ele for de ficar assim, com várias meninas mesmo, aí, tome cuidado p vc não ficar chateada...
Às vezes, a gente se apaixona assim, e pensa na pessoa o tempo todo, e depois, se apaixona por outra pessoa e pensa nela o tempo todo. As coisas podem mudar...
Mantenha a mente aberta para os outros também, que pode aparecer um garoto legal, que estuda no mesmo turno que o seu.

bjs
Cacau

Menina gosta de um menino, conversa por telefone, mas não sabe se ele gosta dela


eu sou bv e gosto de um menino eu tenho 13 e ele tem 14 anos a gente so fala pelo telefone. O que eu faço pra sabe se ele gosta de mim? Mas sem perguntar na lata hein!me ajude...


Ah, vc vai ter que ver ele sabe? Tipo, por telefone, tb é legal, dá até para conversar mais sem ter timidez (ou ter menos timidez), mas encontrando com ele, observando como ele te olha, o que fala, vc pode perceber. Se ele te olha, assim de lado, se sorri, se mostra estar feliz de estar ali, essas coisas...

E não esquenta com esse lance de ser bv, não ser bv, o que importa é se vc gosta dele ou não, e se ele tb gosta de vc. As outras coisas, vem com o tempo, tudo tem seu ritmo.

E sorria p ele também. O sorriso vale muitas palavras :-)

bjs
Cacau

Mensagem


Gosto muito dos desenhos desses elefantes.
Bom, não sei de quem é, o dia que souber, coloco a fonte.

Tenho uma citação que combina muito com eles:
"Não precisamos de muita coisa, apenas uns dos outros"

Fiquei um tempo sem escrever, mas voltei!
E aproveito a citação para dizer também:
Wagner Antonio Romanzini , obrigada por sua mensagem!
Muito linda!
Seja bem-vindo no blog!
Muita luz para todos!

Bjs
Cacau