sábado, 31 de dezembro de 2011

ano novo - Marina


aii cacau o que eu visto no ano novo ,vou passar o ano novo na casa do meu pai e la so tem jente metida a chique sabe?e na sei o que vestir o que eu faço?????? me ajuda!!!!!!! Marina

Oi Marina

Esse lance de gente metida a chique é meio complicado mesmo. Se nos preocupamos demais acabamos nos sentindo meio sem lugar. Bom, é a casa do seu pai certo? E vc é a filha dele, né?! Então, não deveria se sentir desconfortável na casa do próprio pai :-)
Mas sei que de vez em quando, nossos pensamentos acabam nos afetando. Talvez esse lance de achar o pessoal metido a chique esteja mais em seus pensamentos, tipo, meio a meio quem sabe. Em parte, vc gravou na mente que eles são assim, e só vê dessa forma, sem ver outros lados, e de um certo modo, se vc os vê assim, é porque passaram isso para vc, agindo dessa forma mais metida a chique como vc escreveu - afinal, tem pessoas assim, e acabam por isso, tratando os outros de forma diferente, - juntando as duas partes, fica gravado só esse lado deles, e pode ser que eles nem sejam totalmente desse jeito...
Tem outra forma de ver isso, tem gente que age assim, para se sentir importante - então, não quer dizer que tenham tanta banca assim, como querem dar a entender. Quem quer se mostrar demais, é porque não se acha tão tanto assim. As pessoas mais interessantes, criativas, empreendedoras são mais simples e não se preocupam tanto em se mostrar ou vestir seja lá qual for a marca ou a moda do momento. :-)

Um dia, vão descobrir que as pessoas deveriam se unir mais do que se separar, seja por crenças, por gostos, por roupas, por marcas, por empresas, etc.

Bom, então, não se preocupe tanto pelos outros e sim por você. Faça por você, arrume-se para vc. Se vc já tem estilo próprio, pode explorar esse lado. Se quer algo mais "chique" por assim dizer, acrescente o que vc acha que seria isso, Afinal, é uma ocasião festiva e importante.

Bom, vc pode usar branco, ou cores claras, como amarelo por exemplo. Se gostar de outras cores como rosa, pode intercalar acessórios coloridos. Um vestido fica ótimo, aí é só combinar os acessórios. Pode misturar itens prateados ou dourados se quiser: pulseiras, sandália, brincos, colares, etc. Um colar despojado fica legal. Ou mesmo uma combinação tipo uma blua bem bonita - talvez com detalhes em prata, e uma calça ou short (esse último apenas se for algo mais informal). Aí, vc vê pelo teor da festa se um jeans seria legal de usar ou não. Se for uma coisa casual, aí, sem problemas. Se for traje passeio, aí a coisa é diferente.

Afinal, uma coisa é o pessoal ser metido a chique, e aí, não importa tanto o que vc usa, é algo mais livre, outra coisa é se for uma festa especificamente traje passeio, passeio completo, gala, etc. Depois posso colocar uma postagem sobre esses trajes, que são tanto para o homem como para a mulher. Mas isso é avisado com muita antecedência, então, não deve ser o caso, pois é informado em convite formal como ocorre com festas de quinze anos, etc.

O lance para dar um ar mais sofisticado, se a roupa for mais simples, sem um corte que destaque ou bordados, rendas, etc - são os acessórios. Eles é que levantam o visual, por isso, vale à pena escolher uns bem legais. Caso não tenha ou tenha enjoado dos seus, pode até ver com amigas ou mesmo primas, tias, mãe - quem tem algo bacana para emprestar. Muitas amigas minhas dividem as coisas com as mães, as primas, etc. Tem uma tia minha que ela e minhas primas dividem até os relógios para essas ocasiões como saídas, jantares, festas, etc.

Mas não esquente muito a cabeça com tudo isso. Vc precisa é se sentir bem, confortável e confiante com a roupa que escolher. Então, escolha algo de que gosta muito, que acha a sua cara, coloque um gloss (se gostar) e aproveite para curtir a festa.

O importante é curtir os momentos e que o ano de 2012 seja cheio de realizações, alegrias, amor, saúde e energia!

Vale a pena ver a maquiagem também, mas sem exageros. Cuide da pele, se estiver com espinhas, pode usar um corretivo, ou mesmo uma base (mas muito cuidado para não carregar demais), pode, se quiser, usar uma sombra que pode ser prateada, ou que combine com as roupas tb, pois fica legal e um gloss. E cuide das unhas, se não usar esmalte ou base, pode ver se estão bem cortadas, e passar um hidratante nas cutículas.

aproveite bastante a festa.

bjs
Cacau

sábado, 24 de dezembro de 2011

Feliz Natal


Feliz Natal!

Muita energia, paz, amor e saúde!
Vamos aproveitar os bons momentos com alegria e leveza!




Beijinhos
Cacau

Amanda - pais separados


Oi Cacau! Meu nome é Amanda e tenho 11 anos. Vim pedir sua ajuda. Meus pais se separaram em janeiro desse ano e agora eu já lido com isso. Minha mãe tem minha guarda e eu passo um final de semana com meu pai a cada quinze dias. A maioria das vezes minha mãe é insuportavel, e meu sonho é morar com meu pai pois minha mãe é muito chata. Mas isso a magoaria muito e não sei qual seria sua reação. Quero muito que você me ajude a decidir essa situação. Ah, meu pai é noivo de outra mulher, e eu gosto muito dela.
Outra coisa: Meu pai me perguntou o que eu queria de natal e eu escolhi uma boneca que quero colecionar, mas minha mãe não deixa meu pai compra-lá para mim, fala que ela é feia e que eu preciso de um tênis mesmo tendo três. Por favor Cacau, me ajude a resolver esses problemas. Visita e se puder segue meu blog, http://amandinhahuhu.blogspot.com/ Agradeço desde já, beijos

Oi Amanda

desculpe só responder agora,a dica de natal fica atrasada, mas espero ajudar na outra questão.

Em geral tem momentos em que achamos nossos pais chatos, ou porque eles estão pegando no pé mesmo, ou porque achamos que não nos entendem ou porque não escutam. O único jeito de se entenderem é conversando - e conversando numa boa. Quando estamos nervosas ou chateadas (e isso acontece com todo mundo, meninos, meninas, adolescentes, adultos, idosos), temos a tendência de ver as coisas só de um ponto de vista. Um jeito legal de mudar isso, é tentar ver as coisas do ponto de vista do outro. Nossa tendência é em geral pensarmos em nós, e quando nos colocamos no lugar do outro, fica um pouco mais fácil entender o que se passa (não quer dizer que irá perceber tudo, mas um pouquinho). Sua mãe deve estar em um momento difícil e essas coisas demoram para passar e essa época do ano é complicada. Talvez, por isso, queira medir o que o seu pai pode ou não te dar e coisas assim - é só uma suposição tá?...
Quando um casamento termina, há mágoas ainda e vc é a filha e não tem como saber o que se passou entre eles como casal. Bom, quem sabe vc pode conversar com eles e falar que gostaria de passar mais tempo com seu pai? Tipo, equilibrar o tempo entre eles? É claro que isso pode não acontecer logo de cara assim, mas aos poucos, conversando, talvez consiga mostrar o seu lado e que sente falta da convivência dele, afinal moravam juntos e agora só o vê de quinze em quinze dias para ficar dois dias. É claro que depende também se ele viaja muito, se trabalha até tarde, etc. Mas podem conversar. É só através do diálogo que as pessoas se entendem e quando tentam perceber o lado do outro. Mostre o seu lado e procure ficar bem se por acaso disserem que por enquanto ainda não é possível. Nada é para sempre e as coisas mudam, e algumas podem demorar um pouco. Estamos aqui para aprender com as situações e algumas vezes isso é muito difícil mesmo, então levamos um dia de cada vez :-) Pense nos bons momentos e nas coisas legais e vai conversando com sua mãe. E que bom que se dá bem a namorada do seu pai, isso é muito bom.

Sobre a boneca, nem sempre os pais entendem quando queremos uma coisa, porque já faz tempo que eles foram crianças, eles precisam relembrar essa parte, :-D
Pense em aproveitar os momentos, quem sabe depois vc ganha a boneca de aniversário? Algumas vezes queremos muito uma coisa e depois, quando a ganhamos ou compramos, percebemos que brincamos um pouco com ela, e muitas vezes, ela acaba sendo guardada depois de um tempo. Aproveitamos mais a companhia das pessoas e os momentos que vivemos, as aventuras e as brincadeiras com a família e os amigos, do que as coisas. Portanto, se não ganhar agora a boneca, aproveite bastante, assim mesmo, o Natal!
Quem sabe vc e sua mãe poderiam arrumar um programa, atividade ou brincadeira para se divertirem um pouco mais? Pode ser até mesmo sair para passear. Terem um tempo para vcs.

É bom distrair e nessa época de Natal e ano-novo algumas pessoas ficam nervosas ou meio para baixo, pois ficam se lembrando de coisas que aconteceram, momentos familiares e tudo mais.

Vou visitar seu blog.

Feliz Natal :-D

bjs
Cacau

sábado, 3 de dezembro de 2011

Aniversário de 12 anos

O importante é comemorar com alegria

(
imagem de trabalho de Takashi Murakami)


oii Cacau domingo é meu aniversáario de 12 anos e eu nem tenho idea do que usa eu queriia algo que nao envolvesse saia porque eu so bastante agitada e queria uma dica pro meu cabelo ele é meio cor de ouro e é cacheado, sapato tambem eu adoro salto a prefiro algo azul do que rosa. me ajuda pleaseee

Oi, gente!
As coisas andaram apertadas aqui, mas não esqueci do blog tá pessoal! Estou aqui!
Bom, use algo que vc gosta, que vc se sente bem e à vontade para aproveitar bastante seu aniversário. Vc deve saber mais ou menos os estilo da sua festa e dos seus colegas, ou pode definir seu próprio estilo. Uma coisa mais descolada, ou algo mais casual, desde que vc goste do visual e se sinta bem com ele. O cabelo pode ficar solto mesmo, que fica legal - quanto a roupa, na dúvida, muita gente aposta no jeans com a blusinha bem bacana e sapato, pode ser uma sapatilha que combine, te gente que gosta desses cintos largos por cima da blusa, meio soltos. Pode usar brincos que goste, colares que ajudem a dar um destaque e uma certa elegância em contraste com o jeans descolado. Hj em dia não existem regras, dependendo de onde vc mora, as pessoas podem ser bem descontraídas, ou mais formais.

Pode usar uma maquiagem bem leve se quiser, tipo um gloss, afinal vc tem 12 anos, sem exageros - algo mais descontraído é legal. Afinal, não precisa ser formal como em uma festa de quinze anos com penteados, maguiagens mais carregadas por causa de fotos, saltos altíssimos.

Alguns acessórios como colares, brincos, pulseira se gostar de alguma podem dar um ar mais sofisticado e ajudam a compor, tendo o cuidado para não sobrecarregar - é bom buscar um equilíbrio.

O importante é vc se sentir bem e estar autoconfiante de que tudo vai dar certo e que será uma ótima oportunidade para juntar os amigos e aproveitar o aniversário. Afinal, é disso que se trata: compartilhar os momentos (e registrá-los com fotos bem legais tb).

bjs
Cacau